Lar dos Velhos utiliza recursos do Imposto de Renda do Bem para promover melhorias

Em 2018, o Fundo Municipal do Idoso destinou R$ 44.014,20 ao Lar dos Velhos que atende pessoas idosas dos sexos masculino e feminino

Equipe do Lar dos Velhos com os idosos e ao lado de uma das camas adquiridas com os recursos recebidos da Campanha Imposto de Renda do Bem (Foto: Divulgação/Imposto de Renda do Bem)

A campanha Imposto de Renda do Bem é uma grande alternativa em que o contribuinte tem a oportunidade de ajudar às entidades assistenciais de Adamantina, fazendo com que os recursos que seriam destinados ao Governo fiquem na cidade e sejam utilizados pelas instituições do Município.

Os recursos arrecadados pela campanha são originados de doações de contribuintes do IR (Imposto de Renda), tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas. Todas essas doações são direcionadas para dois fundos municipais: o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o FMI (Fundo Municipal do Idoso).

O Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como o Estatuto do Idoso, permitem às pessoas físicas e jurídicas deduzir parte do imposto de renda devido através de doações ao Fundo da Criança e Adolescente e também ao Fundo do Idoso. Desta forma, os recursos ficam em nosso município sendo aplicados nas entidades e projetos de nossa comunidade.

Em 2018, o FMI destinou R$ 44.014,20 ao Lar dos Velhos que atende pessoas idosas dos sexos masculino e feminino.

De acordo com o presidente da entidade, Moacir Baraldi, os recursos recebidos foram de extrema importância para a manutenção das atividades do Lar dos Velhos que utilizou as doações para aquisição de materiais permanentes (camas, colchões, cadeiras de banho e de rodas, panelas, talheres, roçadeira, impressora, computador e bebedouro); para compra de materiais de consumo (despesas com alimentação, supermercados, gás, açougue e farmácia); para aquisição de produtos de higiene pessoal e limpeza; para compra de uniformes e aventais; e para pagamento de parte do 13° salário dos funcionários.

“O Lar dos Velhos de Adamantina faz questão de prestar contas sobre como foram utilizadas as doações recebidas através da Campanha Imposto de Renda do Bem, recursos estes que são de muita importância para a nossa entidade que luta mensalmente para manter o equilíbrio financeiro e assim, proporcionar atendimentos de qualidade aos idosos”, destacou Baraldi.

O presidente do Lar dos Velhos ressalta ainda a importância da população continuar contribuindo e aderindo ao Imposto de Renda do Bem.

“Deixo aqui o meu convite às pessoas físicas e jurídicas para que no momento em que forem realizar sua declaração de Imposto de Renda, converse com seu contador de confiança ou procure informações na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social sobre como proceder a doação que não vai gerar nenhum custo ao contribuinte que terá a oportunidade de destinar recursos para as entidades de nossa cidade ao invés de destiná-lo ao Governo”, concluiu Baraldi. Para fazer a doação, informe seu contador de confiança. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, ou pelas páginas da campanha no Facebook e Instagram.

Cadeiras de rodas e de banho, assim como outros materiais permanentes foram arrecadados através dos recursos recebidos da Campanha Imposto de Renda do Bem (Foto: Divulgação/Imposto de Renda do Bem)
Conteúdo anterior‘24 horas para o Senhor’ começa nesta sexta
Próximo conteúdoLions Clube encerra Campanha do Lixo Eletrônico com sorteio de tablet e bicicleta