Prefeitura mantém emissão de Carteira de Trabalho

Funcionários foram capacitados para emissão do referido documento e uma das obrigações da Prefeitura de Lucélia foi de ceder no mínimo três servidores, contratados em caráter efetivo, para a execução do serviço

Funcionários da Prefeitura são capacitados para emissão de Carteira de Trabalho (Foto: Divulgação | Prefeitura)

A Prefeitura de Lucélia, por meio de convênio com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, mantém em suas instalações, na Rua Manoel Lopes, nº 1331 (Centro Administrativo II), o programa de emissão de Carteira de Trabalho, seja para pessoas que ainda não possuem o documento ou para aqueles que necessitam de segunda via. 

Como parte do convênio, foram capacitados funcionários para emissão do referido documento e uma das obrigações da Prefeitura de Lucélia foi de ceder no mínimo três servidores, contratados em caráter efetivo, para sua execução.

A Administração Municipal informa que “caso o convênio não existisse, aqueles que necessitam da emissão de Carteira de Trabalho teriam que se deslocar para outro Município, considerando ainda o fechamento do posto do Ministério do Trabalho em Adamantina, causaria extremo transtorno a todos da população”. 

Para que seja possível a emissão da CTPS em primeira via, o requerente deve comparecer no local acima citado, munido de RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, todos originais. Já para emissão de segunda via-continuação, é necessária a apresentação dos documentos acima citados e mais a carteira anterior.

Para os casos de emissão de segunda via por motivo de perda, furto, dentre outros, além dos documentos citados, o requerente deve estar munido de Boletim de Ocorrência e cópia do cadastro emitido pelo INSS.

O requerente poderá retirar o documento no mesmo local da emissão após 15 dias úteis.

FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA
Conteúdo anteriorPrograma Direção Segura, do Detran.SP, autua 74 motoristas em quatro cidades no fim de semana
Próximo conteúdoPrefeitura aguarda liberação de R$ 270 mil para reforma do estádio municipal