Adamantinenses participam de exposição que valoriza relação com áreas verdes urbanas no sábado

Expositores adamantinenses, que fazem parte do Coletivo Camaleão, participam de projeto desenvolvido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (27)

Trabalho desenvolvido pela Camaleão - Feira de Diversidades, Artes e Gastronomia será ampliado (Foto: Gabriela Thomé)

Visando estimular a relação com o meio ambiente de maneira contemplativa, educativa e saudável, o projeto Florestar – desenvolvido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente – traz diversas atividades gratuitas ao público, com a missão de valorizar as áreas verdes urbanas e destacar seu potencial educador no dia a dia da população.

Uma destas ações que compõem o Florestar está à presença de pequenos produtores de alimentos da região. O próximo encontro, marcado para o dia 27, no bosque do Sesc Thermas, contará com uma novidade – a participação de expositores adamantinenses, que fazem parte do Coletivo Camaleão.

A parceria entre os projetos, por intermédio do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista), possibilitará a ampliação do trabalho desenvolvido pela Feira de Diversidades, Artes e Gastronomia.

“A Camaleão tem por objetivo reunir expositores de diferentes seguimentos, desde que tenham produto ‘handmade’, ou seja, feito a mão”, pontua a idealizadora do projeto, Arieni Ciceri. “A maioria destes expositores não tinha espaço para divulgar seus produtos. Assim, a Camaleão é o motivo de encontro dessas pessoas, para que possam mostrar os seus trabalhos”, completa.

Os expositores locais já participaram de duas feiras na cidade, em dezembro e março. “Agora os pequenos produtores divulgarão seus alimentos no Florestar, em Presidente Prudente, ampliando suas experiências”, conclui Arieni.

SERVIÇO

Projeto Florestar

Dia 27 de abril (sábado)

Bosque do Sesc Thermas

Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas

Presidente Prudente (SP)

Conteúdo anteriorVacina contra gripe está disponível para todo o público-alvo
Próximo conteúdoIniciativas que estimulam geração de emprego receberão ‘Caixeiro-Viajante’