
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) divulgou nesta terça-feira (2), a relação dos 99 beneficiários, e os suplentes, com casas populares em Adamantina. O sorteio foi realizado na segunda-feira (1º), no recinto poliesportivo.
Nas 99 casas, foram investidos R$ 2,7 milhões pela Casa Paulista, do Governo do Estado, e R$ 7,2 milhões pela Caixa. Foram inscritas 1.824 famílias para o sorteio. Do total de unidades, foram 83 para a população em geral, oito para famílias com pessoas com deficiência, seis para idosos e duas reservadas à famílias com pessoas com microcefalia. Os critérios de enquadramento dos sorteados são definidos pela Caixa.
A CDHU irá convocar os sorteados para cadastro e montagem do dossiê que será encaminhado à Caixa, que define os critérios de enquadramento dos contemplados, para aprovação do financiamento das unidades.
O casal de aposentados Dalva e Maurício Meirelles, de 57 e 64 anos, foi sorteado na urna de idosos. “Pagamos aluguel a vida inteira. Já participamos de sorteios de vários programas habitacionais, mas nunca fomos contemplados. Finalmente chegou nosso dia! Tivemos sorte, ficamos muito emocionados. Quem não quer ter seu lar e pagar por algo sabendo que é seu?”, disseram.