Mazucato confirma pedágio na SP-294 em Osvaldo Cruz

Praça de pedágio será instalada na altura do posto JM, entre Osvaldo Cruz e Inúbia Paulista

Praça de pedágio deve ser instalada entre Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz, na SP-294 (Foto: Reprodução/Google Maps)

Um dos pedágios da duplicação da SP-294, a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, entre Parapuã e Panorama deve ser em Osvaldo Cruz. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (11), pelo prefeito do município, Edmar Mazucato (PSDB), após audiência onde conheceu o cronograma de melhorias na rodovia.

O prefeito esteve na terça-feira (9), em audiência junto a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), onde recebeu a notícia da implantação da praça de pedágio na altura do posto JM, entre Osvaldo Cruz e Inúbia Paulista, mas no município de Osvaldo Cruz.

“A expectativa é que essa praça gere entre 40 e 60 empregos diretos, com tendência de serem localizados em Osvaldo Cruz”, disse Mazucato ao mencionar que o ISS (Imposto Sobre Serviços) será dividido entre os municípios localizados ao longo do trecho a ser privatizado.

A expectativa é que as praças de pedágio devem começar a operar entre o final de 2021 e começo de 2022.

CRONOGRAMA

O prefeito explicou que até o final do ano será feita a licitação do trecho de 1,2 mil quilômetros entre Piracicaba e Panorama.

“A empresa vencedora vai ter o prazo de um ano e meio para as primeiras adequações, que são limpezas, colocação de protetores (guard rails), recapeamento necessário e deixar a rodovia estruturada. Após isto haverá um prazo de 10 anos para a duplicação completa”, explicou Mazucato.

Entre Marília e Parapuã haverá a colocação de um muro divisor entre as mãos de direção na estrada. A duplicação entre Parapuã e Panorama deve ocorrer em 10 anos. Os pedágios serão implantados após o 1,5 ano inicial de adequação.

MUDANÇAS

Mazucato esclareceu que não haverá mais como os motoristas cruzarem a rodovia e que os acessos serão todos em nível.

Com isso serão refeitos trevos e quando a duplicação estiver completa haverá canteiro central dividindo as mãos de direção. “Essa medida deve evitar as batidas (colisões) de frente. Isto já foi registrado entre Bauru e Marília, onde existe uma mureta de concreto ou canteiros centrais”, disse Mazucato.

CAMINHÕES DE 9 EIXOS

Outro pedido que foi atendido pela Artesp é quanto a autorização dos caminhões com 9 eixos. Hoje esses veículos não têm autorização de trafegar na região. “Com a concessão haverá a autorização para tráfego dos caminhões desse porte. Como Osvaldo Cruz é a capital do Bi-Trem trazemos a boa notícia aos empresários locais”, completou Mazucato.

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