Prefeitura e Bombeiros orientam moradores em caso de aparecimento de animais silvestres

As espécies mais capturados na área urbana de Adamantina são gambás e cobras

Em decorrência da ausência de chuvas, motivada pela chegada do outono e pelo aumento das ocorrências de fogo em terrenos, passa a ser comum o aparecimento de animais silvestres em área urbana, pois eles estão em busca de alimentos e de abrigo.

Por esse motivo, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros, orienta os munícipes a como proceder em caso de aparecimento de animais silvestres.

O comandante do posto de bombeiros de Adamantina, Evandro Avanço Silva, explica que o Corpo de Bombeiros atende ocorrências de captura de animais silvestres desde sua instalação na cidade no ano de 1976 e que desde então, as espécies mais capturados são gambás e cobras.

“O munícipe que se deparar com alguma espécie de animal silvestre deve acionar de imediato o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros, número 193, para fazer o relato da ocorrência e seguir as orientações do atendente”, afirma.

Segundo o comandante, o munícipe deve solicitar os serviços do Corpo de Bombeiros, porque o efetivo é capacitado e conta com os equipamentos adequados para atender esse tipo de ocorrência.

“A limpeza dos terrenos e dos quintais das casas e o não acúmulo de entulhos são ações importantes, pois assim o animal silvestre não tem onde buscar abrigo”, finaliza.

Conteúdo anteriorPrimeira edição do JUNIFAI Kids registra participação de 10 escolas
Próximo conteúdoEstado garante manutenção de programas da Cultura