Prefeitura recebe aduelas de concreto para canalizar Parque dos Pioneiros

Na primeira etapa, a Secretaria de Obras e de Planejamento fizeram a retirada dos tubos armicos para que o canal fique desobstruído e possibilite o livre escoamento da água

Prefeitura de Adamantina começa a receber aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros (Foto: Divulgação)

Começaram a chegar nesta segunda-feira (22), em Adamantina, as aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros.

Na primeira etapa, a Secretaria de Obras e de Planejamento fizeram a retirada dos tubos armicos, para que o canal fique desobstruído e possibilite o livre escoamento da água.

O processo de execução consiste na colocação  de pedra rachão e brita, executa a  instalação de aduelas, realiza o rejunte com massa de cimento e aplica a manta. Para finalizar a obra, as aduelas são aterradas.

O local está isolado e a Prefeitura de Adamantina pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas respeitando a delimitação. 

A obra não tem um prazo de conclusão, pois a execução  depende de condições climáticas favoráveis. As equipes estão empenhadas em priorizar esta obra de suma importância para o município.

SOBRE A OBRA

Para a execução da obra, a Prefeitura de Adamantina teve seu pedido de dois milhões de reais aprovado junto ao Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo em dezembro de 2018. 

O prazo de financiamento junto à agência é de 72 meses e tem carência de um ano.

 Ao todo, serão instaladas no local cerca de 460 peças de dimensões 3 metros por 3 metros em uma área de mais de 480 metros de extensão. A Prefeitura Municipal também adquiriu uma escavadeira hidráulica que está sendo utilizada na obra.

A Prefeitura de Adamantina recebeu em outubro de 2018, a visita do engenheiro civil da Copel Engenharia, Indústria e Comércio LTDA, Fernando Boaretto, empresa vencedora da licitação para aquisição das aduelas.

O profissional responsável por execuções de obras na empresa veio observar a área e passar algumas instruções a fim de tornar o trabalho de troca dos tubos armicos pelas aduelas de concreto mais seguro e eficiente.

Conforme explicou o engenheiro civil, será preciso fazer uma base com pedra rachão e brita para depois realizar a instalação das aduelas de concreto.

Conteúdo anteriorIniciativas que estimulam geração de emprego receberão ‘Caixeiro-Viajante’
Próximo conteúdoAluno da UniFAI concorre a prêmio da ONU