Reitor da UniFAI discute parcerias com a Escola Superior do Ministério Público

Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva foi a São Paulo acompanhado do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos

O reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Prof. R. José Aparecido dos Santos visitaram a Escola Superior do Ministério Público (ESMP); objetivo do encontro foi debater propostas de parceria entre as instituições (Foto: Divulgação)

O reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, acompanhado do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, esteve reunido na última sexta-feira, 3, com o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Antonio Carlos da Ponte, na capital paulista.

O motivo da reunião foi discutir propostas de parceria entre as duas instituições, com a perspectiva de intercâmbio de alunos e docentes, a realização de eventos conjuntos e cursos de pós-graduação.

“Esta reunião marcou a abertura de novas perspectivas nos convênios da UniFAI com instituições públicas. A Escola Superior do Ministério Público paulista é referência no campo do Direito, portanto, considerando que a UniFAI tem o seu curso de Direito desde 1995, existe a expectativa de intercâmbios que venham a fortalecê-lo”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

O reitor da UniFAI destacou a importância do Centro Universitário para a região da Alta Paulista, sobretudo nas áreas de saúde, agricultura e meio ambiente. Por sua vez, o diretor da ESMP ressaltou os projetos de interiorização daquela organização, como a criação de núcleos regionais e a implantação de cursos em várias cidades do Estado.

A UniFAI é referência regional em Ensino Superior, com cerca de 40 cursos de graduação e aproximadamente 4 mil alunos.

Participaram também do encontro os promotores de Justiça assessores da ESMP Maria Alzira de Almeida Alvarenga e Roberto Barbosa Alves e os procuradores de Justiça Sebastião Silvio de Brito e Aluisio Antonio de Camargo Barros Pupin.

Revisado por Daniel Torres

Conteúdo anteriorPolícia Civil realiza encontro com advogadas na OAB
Próximo conteúdoObra no Parque dos Pioneiros é vistoriada pelo Estado