Tradicional missa de Santa Rita de Cássia acontece nesta quarta

Tradicionalmente, a Paróquia Santo Antônio celebra a intercessora dos pedidos considerados impossíveis por nós, reunindo centenas de devotos de Adamantina e cidades vizinhas

(Foto: No Click com o Senhor)

O dia de Santa Rita de Cássia é comemorado em 22 de maio. Tradicionalmente, a Paróquia Santo Antônio celebra a intercessora dos pedidos considerados impossíveis por nós, reunindo centenas de devotos de Adamantina e cidades vizinhas.

Santa Rita de Cássia nasceu na Itália em 1381, casou, teve filhos, mas passou os últimos 14 anos de vida em um convento. A canonização só aconteceu em 1900 e à Santa são atribuídos vários milagres.

Imediatamente após sua morte, em 1457, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Este foi o principal motivo pelo qual era começou a ser conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.

As rosas na imagem de Santa Rita simbolizam uma roseira que ela plantou no convento. E, durante a missa dedica a Santa, voluntárias do Roupeiro que leva o mesmo nome dela farão a distribuição de rosas vermelhas aos fiéis presentes na Matriz.

O Roupeiro que homenageia Rita de Cássia tem 57 anos de existência em Adamantina, já que foi fundado em outubro de 1961 pelo saudoso Monsenhor Manoel Gonzáles. E durante todo o ano as voluntárias prestam serviços de corte, costura e visitas às famílias e instituições beneficiadas com as roupas confeccionadas por elas e/ou ofertadas pela comunidade.

SERVIÇO

  • Missa de Santa Rita de Cássia
  • Dia 22 de maio, quarta-feira
  • Às 20h, na Matriz de Santo Antônio

Por Pascom Santo Antônio

Conteúdo anteriorReforma tributária será apresentada após aprovação da nova Previdência
Próximo conteúdoGoverno autoriza pagamento de bônus para 69,6 mil policiais