Microrregião de Adamantina cria mais de 2 mil empregos em cinco meses

Nos cinco primeiros meses do ano, a microrregião abriu 2.008 postos de trabalho com carteira assinada

A microrregião de Adamantina continua avançando em relação a geração de empregos. Dados divulgados nesta quinta-feira (27) apontam que os sete municípios com mais de 10 mil habitantes registram saldo positivo no mês de maio.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o resultado entre admissões e desligamentos teve saldo de 321 oportunidades no último mês, com destaque para as cidades de Lucélia, Pacaembu, Flórida Paulista, Parapuã e Adamantina, que contrataram mais do que demitiram em maio.

Se considerar os cinco primeiros meses do ano, o resultado é mais expressivo, já que a microrregião abriu 2.008 postos de trabalho com carteira assinada.

ADAMANTINA

Do total de vagas abertas no ano na microrregião, 765 foram somente em Adamantina, que vem se destacando na geração de emprego. O setor agrícola vem impulsionando a economia da cidade, que também encontra estímulos positivos no setor da construção civil.

BRASIL

No cenário nacional, o crescimento do emprego em maio também foi impulsionado pelo setor da agropecuária, que registrou a abertura de 37.373 novos postos, um crescimento de 2,39% sobre o mês anterior.

No último mês, o saldo positivo registrado em todo o país foi resultado de 1.347.304 admissões e 1.315.164 desligamentos.

Conteúdo anteriorLions e Rotary empossam novas diretorias nesta sexta
Próximo conteúdoAdamantina recebe Ciclo de Debates com agentes políticos e dirigentes municipais