
A Prefeitura de Adamantina anunciou, nesta quinta-feira (25), a busca por R$ 1,1 milhão para ampliação de quatro unidades infantis. Ao IMPACTO, informou também que o projeto de construção de uma Creche-Escola na Vila Jamil de Lima foi inviabilizado – o que poderia significar aumento no número de vagas.
A unidade, conquistada em 2013, não deverá ser construída no bairro, mesmo depois da Administração Municipal ter enviado projeto à Câmara de Vereadores em março, que foi aprovado, solicitando a transformação do local constituído para ser um espaço de lazer em área institucional, na Vila Jamil de Lima.
A novela envolvendo a Creche-Escola completa seis anos. Conquistada na administração anterior, a unidade ficou parada, sendo descoberta pelos vereadores Acácio Rocha (DEM) e Alcio Ikeda (Podemos) ao protocolarem pedido de nova creche ao Estado, com intuito de diminuir o déficit de vagas no início da atual gestão.
Porém, durante o processo, a Administração Municipal identificou uma nova prioridade, a ampliação das unidades já existentes: EMEIs Cantinho da Criança (Jardim Brasil); Sonho de Criança (Mário Covas); Criança Feliz (Parque Itaipus) e Pequeno Príncipe (Centro).
Em nota divulgada a imprensa, a Prefeitura informou que o prefeito Márcio Cardim (DEM) participou de reunião com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, com objetivo viabilizar projeto de aumento do número de vagas nas creches de Adamantina.
A Secretaria de Planejamento elaborou o projeto, que, em caso de aprovação, atenderá “em sua totalidade a demanda por vagas em creches” no Município, informou a Prefeitura.