Cooperativa realiza ação para liquidação de dívidas

Sicredi Centro Oeste Paulista vai realizar uma ação especial para liquidar dívidas, com descontos que podem variar de 30% a 75%, durante o mês de julho

Sicredi de Adamantina realiza campanha ‘Fique no Verde’ (Foto: Rogério Grespi | Grupo IMPACTO)

O Brasil atingiu a marca de 63 milhões de consumidores inadimplentes em março de 2019, último levantamento disponibilizado pela Serasa Experian. Trata-se de um recorde registrado pela empresa, desde que iniciou sua série histórica em março de 2016 – a título de comparação, o número de brasileiros endividados nessa data era de 59,8 milhões de pessoas.

A fim de facilitar para que as pessoas possam limpar o seu nome, a Sicredi Centro Oeste Paulista vai realizar uma ação especial para liquidar dívidas, com descontos que podem variar de 30% a 75%, durante o mês de julho. Nominada de “Fique no Verde”, a iniciativa é voltada aos municípios de Adamantina, Bauru, Dracena, Garça, Inúbia Paulista, Jaú, Marília, Pederneiras, Pompeia e Tupã – na qual a Sicredi Centro Oeste Paulista conta com agências. Para tal, basta os associados buscarem as agências de atendimento.

O Diretor de Operações da Sicredi Centro Oeste Paulista, Antonio Alberto Soares, explica que a liquidação de dívidas é benéfica tanto para o associado quanto para a cooperativa. Ao oferecer essa possibilidade, a instituição promove a melhora da qualidade de vida dos cooperados ao mesmo tempo em que reforça o seu próprio caixa e permite aos cooperados voltarem a consumir nos negócios locais, movimentando a economia.

Além disso, Soares destaca a capacitação dos colaboradores das agências para compreender a situação e esclarecer sobre as formas de pagamento de acordo com a condição financeira de cada cooperado. Segundo o presidente da Cooperativa, Joao Alberto Salvi, “com a renegociação de suas dívidas, o associado pode reorganizar o seu orçamento sem prejudicar as suas atividades. Além disso, ter o nome limpo é um grande patrimônio”, diz Salvi. “Nosso propósito é oferecer comodidade e o máximo de privacidade ao associado. Ao liberar o seu nome das dívidas, o associado pode viver de forma mais tranquila, além de ter acesso a crédito mais barato, o que pode contribuir ainda mais para recuperar a sua situação”, explica.

Conteúdo anteriorMineiro Veículos: o local ideal para compra do seu seminovo
Próximo conteúdoPaulo Sérgio completa dois anos à frente da UniFAI e destaca: “estamos no caminho certo”