Marquinhos Lama confirma: “sou pré-candidato a prefeito de Adamantina”

Médico veterinário Marcos Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Marquinhos Lama, anuncia a pretensão de ser candidato a prefeito de Adamantina em 2020

Ao IMPACTO, Marcos Lama confirma pretensão de se candidatar a prefeito pelo PSD no ano que vem (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Ele apoiou a candidatura de Márcio Cardim (DEM) em 2016. E, nos últimos meses, se tornou um dos principais críticos a Administração Municipal. O médico veterinário Marcos Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Marquinhos Lama, anuncia a pretensão de ser candidato a prefeito de Adamantina em 2020.

A um ano do início oficial da campanha para  a Prefeitura, mais um nome testa pré-candidatura para a disputa. Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), Marcos Lama se junta ao grupo formado por Acácio Rocha (DEM) e Hélio José dos Santos, os primeiros a anunciar o desejo de comandar o Executivo municipal. A estratégia é lançar o nome com antecedência para medir a aceitação popular.

E o povo é o foco do PSD para o próximo pleito. Com o desejo de lançar também uma chapa de vereadores, a legenda quer passar uma nova imagem, no sentido de ser mais popular.

“Nossa pretensão é reatar a popularidade junto a nossa comunidade, estar junto do povo será a nossa marca para o próximo ano. Por isso o PSD vem mantendo conversas com diversas lideranças, até de outros partidos, visando um trabalho diferenciado na eleição do ano que vem, com uma possível candidatura do meu nome e de uma chapa de vereadores”, disse Marcos Lama.

Na última eleição, o partido coligou com o Democratas, apoiando a eleição de Márcio Cardim juntamente com outras lideranças da cidade. Mas, devido divergências relacionadas principalmente a organização de eventos, como o rodeio e ExpoVerde, o grupo liberado pelo médico veterinário se tornou um dos mais críticos a gestão municipal. Marcos Lama é presidente da Associação ‘Os Tropeiros’.

“Nas últimas eleições apoiamos integralmente o grupo da atual Administração. O apoio era do PSD e da Associação. Porém houve um afastamento devido à negativa de atender reivindicações que entendíamos ser as melhores para a cidade naquele momento. Foram pelo menos três situações que fomos deixamos de lado, e nossa intenção era a melhor para Adamantina”.

Marcos Lama relata as situações que causaram o distanciamento: “Ainda em campanha tivemos duas reuniões com então candidato Márcio Cardim. Na ocasião levamos a seu conhecimento proposta para realizar o rodeio de Adamantina, que ainda não havia sido licitado pela Prefeitura. Assim que assumiu a gestão municipal, novo encontro, em que ficou decidido que o plano de trabalho era viável, já que havia a participação de todas as entidades. Saímos da reunião prontos para começar a tirar o projeto do papel, entrando em contato com nossos parceiros. Sem notificação ou uma simples ligação, ficamos sabendo pela imprensa que o rodeio tinha sido licitado. Outra falha foi para realização da ExpoVerde de 2018. Fizemos o pedido por meio de protocolos, apresentamos um plano de trabalho viável em conjunto novamente com todas as entidades, quando soubemos de uma nova licitação, sem o convite para a Associação. Novamente propusemos um novo evento, com a renda voltada para as instituições de nossa cidade, como Santa Casa, Lar Cristão, Apae e Casa do Garoto, mas fomos impedidos. Por isso decidimos pelo afastamento”, relata.

Questionado sobre o panorama político atual de Adamantina, Marcos Lama também teceu críticas. “Hoje o momento político da cidade é péssimo, não somente falando nas péssimas atitudes e confusas desta atual Administração. Não temos mágoa, nem rancor. Porém nossas forças buscam seguir novos horizontes, realizando um trabalho voltado para o povo, principalmente o mais humilde. O povo merece mais que um simples pedido de voto na porta de suas residências em eleições”, finaliza Marcos Lama.

Conteúdo anteriorPadre de Adamantina compõe comitiva em visita missionária no Amazonas
Próximo conteúdoMatogrosso & Mathias cantam clássicos sertanejos em novembro