Policiais do GOE de Adamantina são treinados para ocorrências de alta complexidade

Para manter o nível de intervenção realizam rotineiramente treinamentos de alta intensidade

Seccional de Adamantina conta com Grupo de Operações Especiais – o GOE (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

O GOE (Grupo de Operações Especiais) reúne alguns dos mais capacitados policiais civis para agirem em situações de altíssimo risco. Para manter o nível de intervenção realizam rotineiramente treinamentos de alta intensidade.

A Seccional de Adamantina informa que todas as delegacias contam com o apoio do seleto grupo de policiais, composto por voluntários. A supervisão é do delegado Marcelo Marques da Silva Lemes.

Para manter o grau de atuação, o GOE possui intensa rotina de treinamentos, que consistem na manutenção do preparo dos integrantes, como alongamentos, treinos de condicionamento físico e prática de artes marciais, englobando, inclusive, a defesa pessoal.

A Polícia Civil informa que os treinamentos são ministrados pelo coordenador do grupo em Adamantina, o investigador e professor da Academia da Polícia Civil Israel Pereira Coutinho, que também é instrutor de caratê na categoria faixa preta.

Os policiais passam ainda por constantes treinamentos e preparos de técnicas e táticas policiais de abordagem, condutas e infiltrações em locais de risco. Além disso, realizam aperfeiçoamento para o manuseio de armas de fogo, emprego de granadas e armamentos não letais, de efeito moral, e realizam a prática de tiro real em estande.

Nesta rotina de treinamentos, o GOE de Adamantina conta com parceria do professor de Jiu Jitsu, Rafael Tiezzi Belluci, ministrando aulas aos policiais civis, e com a academia Crosshard, que cede o espaço.

Conteúdo anteriorIniciada a venda dos camarotes da ExpoVerde 2019
Próximo conteúdoFestival de Pipas colore o céu de Adamantina no próximo dia 24