Agricultura 5.0: Bunkyo Rural traz tendências do setor para Adamantina nos dias 27 e 28

O evento contará com palestras, exposições e visitas técnicas durante dois dias de intensa programação, em 27 e 28 de setembro, no Clube da Camda

Presidente da Acrea, Noriko Saito, e secretário Gerson Tsuyoshi Haga divulgam programação do 10º Bunkyo Rural (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Transformações ocorrem rapidamente. No mundo globalizado, a descoberta de uma aldeia na África ou um desacordo entre China e Estados Unidos podem mudar o rumo da agricultura.

Essa afirmação consta na apresentação do 10º Bunkyo Rural, evento que reunirá em Adamantina os principais especialistas do agronegócio brasileiro para debater o que há de mais relevante no setor, propor soluções e mostrar novas opções aos produtores rurais de toda a região.

O evento, que ano passado foi realizado em Bastos, contará com palestras, exposições e visitas técnicas durante dois dias de intensa programação, em 27 e 28 de setembro, no Clube da Camda.

Focado no pequeno e médio produtor, o objetivo é aprimorar o conhecimento dos agricultores sobre técnicas já desenvolvidas na região e abrir a mente sobre novas culturas que podem ser implementadas na Alta Paulista, pontua o secretário da Comissão Organizadora, Gerson Tsuyoshi Haga.

“Na agricultura cada vez mais de precisão, em que há o implemento de tecnologia para melhorar os resultados e diminuir as perdas de insumos, é necessário se qualificar, ficar atendo as novas tendências do setor. Por isso a importância do agricultor, do aluno ou profissional da área participarem do Bunkyo Rural, que oferece uma ótima oportunidade de conhecimento para Adamantina e região”, destaca Haga.

Entre os palestrantes do evento está o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Rodrigues. Ainda haverá apresentações de técnicos renomados da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios).

Serão debatidos o implantação da cultura da soja na Alta Paulista, a importância do manejo solo e nutrição no cultivo orgânico, a produção de Bokashi, entre outros temas. Haverá ainda workshops e apresentação de cases de sucesso, além da participação de empresas referências no setor agrícola com a exposição de equipamentos, produtos e tecnologias.

“Participantes de diversas partes do país já confirmaram a inscrição, que também possibilita a troca de experiências entre os presentes. O evento promete ser um sucesso de público e, principalmente, de conteúdo”.

O Bunkyo Rural, que comemora os 70 anos de Adamantina e os 69 anos da colônia japonesa na cidade, é organizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social em pareceria com a Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina). Conta com apoio da Prefeitura, Apta, Camda e UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Já confirmaram presença no evento o Cônsul-Geral do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, o adamantinense Janio Carlos Endo Macedo.

“Trabalhamos para oferecer um evento de qualidade, que possibilite conhecimento sobre a agricultura 5.0 aos produtores de nossa região. Convidamos a todos que façam suas inscrições de forma gratuita e prestigiem o 10º Bunkyo Rural”, convida a presidente da Acrea, Noriko Saito.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da UniFAI, na Camda e no site: bunkyorural.com.br.

Conteúdo anteriorAdamantina tem 20 candidatos para o Conselho Tutelar; votação acontece dia 6 de outubro
Próximo conteúdoPolícia Militar terá núcleo para mediação de conflitos em Adamantina a partir de 4 de outubro