Muda de árvore será plantada para cada doação de sangue feita nesta sexta

Para cada doação realizada no Banco de Sangue da Santa Casa local, uma muda de árvore será plantada em Adamantina.

A SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e a Santa Casa de Misericórdia de Adamantina promovem campanha que mistura solidariedade e consciência ambiental nesta sexta-feira (20).  Para cada doação de sangue realizada nesta data, uma muda de árvore será plantada em Adamantina.

A campanha é em razão do Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21).

O secretário da SAAMA, Emerson Hernandes Baptiston, destaca que a iniciativa é benéfica não apenas ao meio ambiente, mas também para quem necessita da doação de sangue. “Além de aumentar o número de árvores plantadas, vamos ajudar no estoque do Banco de Sangue”, expõe.  

RECOMENDAÇÕES

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 kg, ter dormindo nas últimas 24 horas pelo menos 6 horas e estar alimentado, porém quem for doar deve evitar alimentos gordurosos e esperar duas horas após ter se alimentado.

É necessário ainda apresentar ainda documento original com foto. Caso o interessado tenha menos de 18 anos, será preciso estar acompanhado pelos responsáveis ou portar o formulário de autorização. 

Os interessados devem comparecer na Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, fica na rua Joaquim Luiz Vian, 209 – Centro, das 7h30 às 11h.

Conteúdo anteriorEnergisa esclarece falta de energia em parte da cidade nesta quinta
Próximo conteúdoPrefeitura apresenta projeto de revitalização do Parque dos Pioneiros