Projeto “Adoçando com Melodia” busca garantir o acesso à cultura por meio da música

As ações são gratuitas e serão realizadas durante nove meses em hospitais, asilos e casa de abrigo de menores em Adamantina

Oito entidades adamantinenses fazem parte do Projeto Cultural. (Foto: Reprodução / MKM Produtora)

Manter a esperança em uma situação delicada nem sempre é possível. Principalmente, quando se trata de problemas relacionados a saúde e ao abandono. Pensando nisso, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Cultural do Estado de São Paulo e Economia Criativa, grupo Branco Peres, Colchões Castor, Cocipa, Linoforte e MKM Produtora apresentam: “Adoçando com Melodia”, o projeto que tem como objetivo garantir o acesso à cultura por meio da música aqueles que passam momentos de dor, solidão e angustia.

As apresentações contemplam: Lar dos Idosos, Pai Nosso Lar, Santa Casa, Villa Anna, Crea, Apae, Lar das Meninas e IAMA, ambos em Adamantina. Além de outras instituições em Osvaldo Cruz e Ourinhos.

O objetivo é colaborar nos tratamentos médicos e até mesmo na convivência de pacientes, visto que, comprovadamente, a música pode ser uma das formas de reabilitação da saúde mental, por trabalhar com as reações e emoções comportamentais do indivíduo.

APRESENTAÇÕES

Semanais e com duração de até 90 minutos, as apresentações em hospitais, asilos e casa de abrigo de menores tem ritmos ecléticos para agradar aos mais variados estilos.

São disponibilizadas em períodos vespertino ou matutino, direcionadas ao público infantil, adultos e idosos, com horários adaptados as possibilidades do local para que não interfiram na rotina programada, mas acrescente momentos de prazer afastando e amenizando sentimentos como ansiedade, medo, solidão e tristeza.

O projeto conta ao todo com nove músicos, três grupos de três integrantes cada – que levarão alegria e cultura para ao menos de 15 instituições diferentes no total.

Confira o cronograma de apresentações e acompanhe detalhes no Instagram e Facebook: @mkmprodutorabr.

Santa Casa também acolheu artistas para que seus pacientes pudessem ter momentos de alegria e motivação em contato com a arte. No clique, a idealizadora do projeto Maria Cecília com a produtora musical Cintia Fersi e os representantes do local. (Foto: Reprodução / MKM Produtora)
Conteúdo anteriorExpoVerde 2019 começa nesta quarta
Próximo conteúdoAdamantina recebe oficina básica de fotografia com celular