Dia de Finados terá três missas no cemitério de Adamantina

Igreja católica celebrará três missas no Cemitério da Saudade no sábado (2)

Missas no cemitério marcam dia de Finados em Adamantina (Foto: No Click com o Senhor)

2 de novembro, dia dos fiéis defuntos. Para a Igreja católica não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezar pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.

Em Adamantina a igreja católica celebrará três missas no Cemitério da Saudade. Às 7h30, a celebração será presidida pelo padre Rui Rodrigues, da Paróquia Santo Antônio. Às 9h30, o padre Paulo Joaquim de Souza, conhecido como Quinzinho, celebra a Eucaristia juntamente com a comunidade da Paróquia São Francisco. E, no final do dia, às 17h, é a vez do padre Afonso Maniscalco presidir a missa com os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

“Finados é o dia que a igreja faz sua homenagem a todos aqueles que nos precederam. É ainda um dia de lembramos que somos uma igreja peregrina, triunfante, mas, também, padecente, a igreja do purgatório em que as pessoas estão purgando. Por isso no dia de Finados a gente oferece orações e súplicas pedindo para todos aqueles que já morreram encontrem a salvação”, ressalta padre Rui Rodrigues.

Com informações da Pascom Santo Antônio

Conteúdo anteriorSanta Casa recebe doação de carro 0 km
Próximo conteúdoOdontologia realiza campanha de prevenção de lesões bucais nesta quarta e quinta