Projeto busca revitalizar Parque Ecológico do Salto Botelho

Ação é desenvolvida pela Unesp de Presidente Prudente em conjunto com Prefeitura de Lucélia e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo)

Projeto foi apresentado para população durante encontro na Praça da Matriz, no último dia 28 (Foto: Divulgação)

A Empresa Junior de Arquitetura e Urbanismo Opera Krios, extensão da UNESP de Presidente Prudente, em conjunto com a Prefeitura de Lucélia, por meio da Diretoria de Turismo, e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), desenvolveu no dia 28 de setembro, um trabalho coletivo de produção do projeto para revitalização do Parque do Salto Botelho (antigo clube de campo).

A ação deverá ser desenvolvida a partir de um processo participativo que conta com os moradores e comerciantes de Lucélia e da região e dos frequentadores do Salto Botelho.

No último dia 28, ocorreu a divulgação de panfletos pela Avenida Internacional convidando a sociedade para um encontro na Praça da Igreja Matriz, realizado no mesmo dia, para esclarecimento sobre o projeto, coleta de informações de antigos visitantes e compreensão sobre os desejos de Lucélia para o novo Parque Ecológico.

A equipe constatou que a experiência trouxe resultados positivos. “Entrar em contato com as memórias saudosas da população e com o enorme desejo de ter de volta o que fez parte de suas vidas e da história de Lucélia e região nos fez entender melhor a importância desse projeto para todos”, relatou membro.

Em conjunto com a população, a Empresa Júnior de Arquitetura e Urbanismo Opera Krios quer trazer o prestígio do Salto Botelho de volta à Lucélia.

Diretor de Turismo, Fernando Morais, e parceiros buscam revitalizar Salto Botelho (Foto: Divulgação)
Conteúdo anteriorBolsonaro diz que não pretende acabar com estabilidade de servidor
Próximo conteúdoMulher dá facada em companheiro durante briga de casal