Imposto de Renda do Bem: doações podem ser feitas até 31 de dezembro

Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações aos Fundos Municipais até 31 de dezembro e abater o valor doado do Imposto de Renda

Na quarta-feira (6), aconteceu mais uma reunião com os representantes das comissões (Foto: Divulgação)

Fim de ano é, sobretudo, tempo de solidariedade. Nesta época, diversas campanhas são realizadas com o objetivo de contribuir com aqueles que mais precisam.

E, você também pode fazer a diferença neste fim de ano. Até 31 de dezembro de 2019, as pessoas físicas e jurídicas podem realizar doações ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) ou ao FMI (Fundo Municipal do Idoso), podendo abater o valor doado do seu Imposto de Renda devido ao Governo, ou seja, na prática, ao ajudar uma entidade, o contribuinte vai pagar menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.

Sua doação será muito importante e vai contribuir com os atendimentos prestados por várias entidades assistenciais de Adamantina, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto) e o Lar dos Velhos.

As doações podem ser feitas diretamente nas contas bancárias dos Fundos Municipais.

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, com seu contador de confiança.

Os Fundos Municipais são coordenados por comissões que desenvolvem várias ações em prol das entidades do município, a exemplo da Campanha Imposto de Renda do Bem, onde desenvolvem todo o planejamento e acompanham o trabalho realizado pelas entidades que prestam contas todos os anos sobre como utilizou os recursos doados em prol de cada instituição. Na quarta-feira (6), aconteceu mais uma reunião com os representantes das comissões, onde foram definidas as próximas ações da campanha, que consistem em visitas às empresas, aos escritórios de contabilidade, assim como a realização de panfletagem e divulgação na imprensa e redes sociais.

Conteúdo anteriorLions Clube entrega 1ª bicicleta da campanha ‘Plante e Cultive uma Árvore e Preserve a Vida’
Próximo conteúdoSem respostas, corte de árvore gera questionamentos