Sem respostas, corte de árvore gera questionamentos

A subtração de uma espécie aparentemente nativa pela Prefeitura é controvérsia, principalmente em período de intenso calor e com falta de arborização urbana, que poderia minimizar os efeitos das altas temperaturas

Prefeitura realiza o corte de mais uma árvore no ‘Parquinho do Foguete’ (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

O corte de uma árvore de grande porte no ‘Parquinho do Foguete’, em Adamantina, causou repercussão entre os moradores. A subtração de uma espécie aparentemente nativa pela Prefeitura é controvérsia, principalmente em período de intenso calor e com falta de arborização urbana, que poderia minimizar os efeitos das altas temperaturas.

Questionada pelo IMPACTO a assessoria de imprensa da Prefeitura não explicou os motivos da decisão, que causou revolta entre os vizinhos e transeuntes. Uma popular, que mora próxima ao espaço de lazer que está em reforma, chorou ao ver a atitude da gestão pública.

O IMPACTO perguntou quais os critérios utilizados pela Prefeitura para retirada de árvores nativas do “Parquinho do Foguete”, se há laudos técnicos que embasam a medida da Administração Municipal e se plantará outras árvores. Porém, não houve respostas até o fechamento desta publicação. Além desta árvore, outras já haviam sido radicalmente cortadas. O espaço passa por reformas após longo período fechado.

Conteúdo anteriorImposto de Renda do Bem: doações podem ser feitas até 31 de dezembro
Próximo conteúdoEstudo identifica problemas no trânsito de Adamantina