O Quebra Nozes e os Quatro Reinos

Conheça a história do espetáculo de balé “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”, que será apresentado no próximo dia 14

Olá queridos leitores, a dica de hoje é convidar novamente à todos para prestigiarem o espetáculo de balé “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”, que será apresentado no próximo dia 14.

O filme é uma adaptação da história O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos, de E. T. A. Hoffmann e tem a participação de Misty Copeland, que se tornou a primeira mulher afro-americana a ser promovida à dançarina principal nos 75 anos de história da American Ballet Theatre. Ela faz o papel principal na única dança do filme.

SINOPSE

Clara, uma jovem esperta e independente, que mora com seu pai e seus dois irmãos, tentando suportar seu primeiro natal sem a mãe, ganha do pai um último presente deixado por ela: um misterioso ovo que só abre com uma chave específica. Acontece que a chave não está entre os presentes. A partir disso, Clara é guiada por seu padrinho para uma passagem secreta e acaba na floresta dos Quatro Reinos, onde descobre um segredo sobre a mãe. Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. O filme foi lançado em 02 de novembro de 2018.

Uma sensação de encantamento percorre o filme. É uma fantasia clássica e mágica. Apesar de o nome ser O Quebra Nozes e os Quatro reinos, a história gira em torno de Clara, que é a personagem principal. Acompanhamos a descoberta dela pelos reinos e por toda a história em que ela também faz parte, mesmo sem nem ter conhecimento prévio sobre esse universo paralelo.

O filme nos mostra a história de uma menina e sua família, que precisam continuar a viver apesar do luto. Como se tivesse sido feito na década de 50, o cenário, o figurino e todos os atores, são espetaculares. A delicadeza da atuação de Mackenzie Foy como Clara amarra essa estrutura como se esse fosse de fato um balé narrativo.

O espetáculo de balé da Cia de Ballet Eveline Gualte desse ano, irá contar em todas as suas danças essa história. As coreografias estão impecáveis, extraindo de suas bailarinas o máximo de capricho, dedicação e passos belíssimos.

A bailarina principal desse ano é a Júlia Franco, que com apenas 12 anos, encantou a professora na provinha de personagem e ganhou o direito e a honra de representar Clara.

Júlia que acabou de completar 13 anos, fez por merecer. Suas danças são muito elaboradas, com passos dificílimos e encantam quem a vê dançar.

Eu com toda certeza estarei lá prestigiando todos as pessoas que se dedicaram para que esse evento ocorra. Conto com todos vocês.

Um excelente final de semana. Grande beijo.

Conteúdo anterior“¡El violador eres tú!”
Próximo conteúdoAfupel e Piancó F.C. decidem final do Campeonato Municipal Veteranos de Lucélia