Paróquias de Adamantina divulgam horários das missas de Natal e Ano Novo

Padre Rui Rodrigues destaca importância da celebração da data: “Sem Jesus não há Natal”

Padre Rui Rodrigues | Foto: Arquivo/IMPACTO

Ceia, árvores, decoração e troca de presentes. O Natal é o período em que tradicionalmente ocorre as confraternizações familiares e entre amigos. Porém, muita gente esquece do verdadeiro sentido da comemoração: o nascimento de Jesus Cristo.

O padre Rui Rodrigues destaca que o período é um momento de espera, de reflexão e de transformação dos corações dos fiéis. “O Natal é a segunda festa mais importante para os cristãos, a primeira é a Páscoa, que é a vitória da vida sobre a morte. A segunda festa, muitas vezes confundida como a mais importante, é o Natal, a encarnação do filho de Deus. Período muito importante de celebração na vida da Igreja, pois é no Natal que se inicia a concretização da salvação da humanidade”, enfatiza o pároco da Paróquia Santo Antônio.

Ainda, segundo o religioso, os cristãos devem se preparar com dignidade para esta festa, sem deixar se levar pelo clima externo do consumismo. “Nos dias 24 e 25, muitas famílias estarão reunidas. Muito churrasco, comida e bebida, mas pouca lembrança Daquele que é motivo pelo qual a festa está acontecendo. Sem Jesus não há Natal”, enfatiza.

MISSAS DO GALO

As paróquias de Adamantina celebrarão as Missas do Galo às 20h, nesta terça-feira (24), nas Igrejas Matrizes. Já na quarta-feira (25), dia de Natal, as celebrações serão às 9h, na Paróquia de São Francisco de Assis (Jardim Adamantina), às 11h na Igreja de São Benedito (Mário Covas) e às 19h30, na Nossa Senhora de Fátima.

O pároco da Santo Antônio ressalta que o Natal é festa de amor para todos: “para os idosos cansados da vida, há um reconforto de esperança; para os adultos, a certeza da presença de Deus que veio para ficar conosco; para os jovens, uma ocasião para escolher certo o rumo de seus passos; para os que ainda vão nascer a alegria de ter Deus bem perto de suas vidas inocentes”.

FIM DE ANO

Já no dia 31 de dezembro, a Solenidade de Santa Mãe de Deus, Maria também será no mesmo horário nas três paróquias, às 20h. E, a celebração que marca o início do ano na Comunidade Santo Antônio será às 11h, na Igreja São Benedito. Na São Francisco de Assis está marcada para às 9h. Na Nossa Senhora de Fátima, às 19h30.

OS SÍMBOLOS NATALINOS E SEUS SIGNIFICADOS*

PRESÉPIO

“O presépio é um convite a sentir, a tocar a pobreza que escolheu, para Si mesmo, o Filho de Deus na sua encarnação, tornando-se assim, implicitamente, um apelo O seguirmos pelo caminho da humildade, da pobreza, do despojamento”, o que afirma o Papa.

ESTRELA

Guiou os reis magos. Jesus é a Estrela Guia da humanidade, o Caminho, Verdade e Vida.

PINHEIRO

O pinheiro, a árvore de Natal, não perde suas folhas durante o ano todo, mesmo nos períodos mais frios. Sinal da resistência e perseverança. Assim queremos ser ao nos tornarmos discípulos de Cristo.

VELAS

As velas representam a Luz que o nascimento do Menino Jesus torna-se para toda a humanidade.

*Fonte: Canção Nova

Conteúdo anteriorComércio de Adamantina tem grande expetativa às vésperas do Natal
Próximo conteúdoHelen Keller terá ensino em tempo integral em 2020