O Sicredi, que já deu nome ao Campeonato Paulista 2019, segue como “tittle sponsor” do principal torneio estadual do País em 2020 (Foto: Rodrigo Corsi /FPF)

O Paulistão Sicredi 2020 começa nesta quarta-feira (22) com novidades nos grandes clubes e a promessa de disputas acirradas pelo título. O Sicredi, que já deu nome ao Campeonato Paulista 2019, segue como “tittle sponsor” do principal torneio estadual do País em 2020. 

“A cooperação e o jogo coletivo são essenciais em um esporte como o futebol, ainda mais em campeonatos bastante disputados, como o Paulista. Valorizar ações e esportes que reforçam valores iguais aos das cooperativas de crédito e que criam vínculo com as regiões onde atuamos são motivadores para continuarmos incentivando este esporte”, afirma gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal. 

Nesta temporada, três dos quatro grandes times paulistas estão com técnicos recém-contratados. O atual tricampeão Corinthians aposta em Tiago Nunes, ex- Athletico Paranaense, para dirigir a equipe, que  conta com reforços como o atacante Luan, ex-Grêmio. 

Já o Palmeiras aposta na experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo, que retorna ao clube com grande histórico de títulos no Estadual. O Santos também fez alteração no comando do elenco e trouxe o português Jesualdo Ferreira.

Mantendo o técnico Fernando Diniz, o São Paulo entra na competição apostando em nomes de veteranos famosos, como Daniel Alves e Alexandre Pato para quebrar o jejum da competição, que dura 15 anos (último título do Estadual foi em 2005).

Ao todo, 16 clubes brigarão pelo título do Paulistão Sicredi 2020, com grande expectativa sobre o Red Bull Bragantino, que no ano passado garantiu vaga na série A do Brasileirão, competição que não disputava desde 1998.

Expansão dos patrocínios esportivos

O Sicredi, maior instituição financeira cooperativa do país, se tornou um dos principais apoiadores do futebol brasileiro. Além do Paulistão e da Série A2 (com o naming right da competição: Paulistão Sicredi), a instituição ainda apoia o Campeonato Carioca e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil, que está em sua fase decisiva. 

Há alguns anos, o Sicredi vem consolidando a sua marca no futebol brasileiro, como patrocinador de outros torneios, inclusive da Copa do Brasil e o Torneio UBER Internacional de Futebol Feminino de Seleções. E não é só no futebol tradicional que a instituição investe: a partir de 2020 também passa a ser uma das principais apoiadoras do Futsal do Paraná, além de torneios de Futsal em nível nacional. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui