Objetivo do evento foi Genética e Tecnologia para o Oeste Paulista e reuniu produtores do grão para discutir o cultivo na palha (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Nesta quinta-feira (23), a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizou o evento Grande Encontro do Amendoim, em Adamantina.

O objetivo do evento foi Genética e Tecnologia para o Oeste Paulista e reuniu produtores do grão para discutir  o cultivo na palha, o manejo de pragas e doenças da cultura, entre outros assuntos. O encontro foi realizado no Polo Regional Alta Paulista – APTA.

Segundo pesquisadores da APTA, o cultivo de amendoim vem crescendo no Oeste Paulista, resultando na produção de 90% da produção nacional. A região tem grandes áreas de pastagem e o plantio de cana, onde após a renovação da terra está sendo destinada para o plantio de amendoim.

Outros tópicos do evento foram os recentes lançamentos do IAC –  Instituto Agronômico – e as linhagens de plantio que estão sendo estudadas pelo Instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui