Sem biometria, 7.533 títulos eleitorais são cancelados na região; veja como regularizar

Eleitores de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis têm até 6 de maio para se regularizar

Cartório da 157º Zona Eleitoral atende os municípios de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Até 6 de maio, o cartório eleitoral de Adamantina estará fazendo a regularização dos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico e, por isso, perderam o título de eleitor.

Na região, 7.533 pessoas precisam tirar o título novamente, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sendo 5.550 de Adamantina, 1.512 de Flórida Paulista e 471 de Mariápolis.

Para regularizar o seu título, o eleitor deve ir a ao cartório eleitoral com um documento com foto e comprovante de residência, das 12h às 17h.

O eleitor vai retirar uma senha e será atendido ou, se preferir, poderá agendar atendimento acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral.

O eleitor recebe o título na hora, mas sua reativação ocorre depois cerca de 15 dias, após ser validado no sistema da Justiça Eleitoral.

Quem tem 70 anos ou mais de idade não precisa fazer o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, a não ser que queira continuar votando.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o ciclo de cadastramento biométrico obrigatório de 2019, que encerrou em 19 de dezembro, foram cadastrados 7,3 milhões de eleitores, o que corresponde a 97% da meta estipulada.

Com informações do Portal G1

Conteúdo anteriorMatrículas dos aprovados do Vestibular de Medicina da UniFAI acontecem nesta quarta e quinta
Próximo conteúdoIrmes Mattara é nomeada dirigente da Diretoria Regional de Ensino