Doutor Dolittle

Saiba mais do lançamento baseado no livro homônimo de Hugh Lofting

Olá queridos leitores a dica de filme desse mês é: Doutor Dolittle.

Baseado no livro homônimo de Hugh Lofting, temos Robert Downey Jr., interpretando o Doutor Dolittle, e a sua incrível descoberta da habilidade de não só ouvir os animais, mas entender o que eles têm a dizer e conseguir se comunicar de volta com eles. Essa viagem literária já rendeu diversos outros filmes, entre eles o mais popular é o de 1998, com Eddie Murphy no papel principal. 

SINOPSE

Depois de perder sua mulher sete anos atrás, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso veterinário da Inglaterra da Rainha Victória, se isola nas paredes da mansão Dolittle, com apenas sua coleção de animais como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a embarcar em uma aventura para uma ilha mística à procura de uma cura, reconquistando sua esperteza e coragem, encontrando velhos adversários e descobrindo incríveis criaturas.

Na jornada, o Doutor é acompanhado por um aprendiz auto-intitulado (Harry Collett) e um grupo barulhento de animais amigos, incluindo um ansioso gorila (Rami Malek), um pato entusiasmado (Octavia Spencer) e uma dupla competitiva formada por um avestruz (Kumail Nanjiani) e um urso polar (John Cena), além de um papagaio (Emma Thompson), que serve como a companheira mais confiável e conselheira de Dolittle.

O filme também traz no elenco Antonio Banderas, Michael Sheen e Jim Broadbent e dublagens de Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, e Craig Robinson.”

O filme teve sua estreia essa semana e até agora não agradou tanto aos críticos, mas eu como ainda não pude assistir, não tenho uma opinião formada. Vale lembrar que amo de paixão o ator em questão e sempre gostei das versões anteriores de Doutor Dolittle, por esses e tantos outros motivos, quero sim pensar que irei amar mais esse longa.
Até agora as avaliações que estão começando a ser divulgadas na internet é que o longa tem apenas 13% de avaliações positivas entre os comentários. O CinemaBlend aponta que o longa “não é terrível, porém não é nada impressionante”. Já o Holywood Reporter destaca o grande cuidado da produção com efeitos visuais e o trabalho técnico impecável.

As críticas também destacam que o filme é uma aventura para toda a família e que atinge principalmente o público infantil, por outro lado, o site Birth Movies Death revela que a produção pode arrancar risos dos pequenos, mas deixa o adultos entediados.

Como é um filme principalmente produzido para o público infantil, acredito que vá sim agradar aos pequenos, como muitos adultos que ainda tem um “pezinho” na infância e que aprecia tantos os filmes feitos “para as crianças”.

Desejo a todos um excelente final de semana.

Grande beijo.

Conteúdo anteriorCarnaval altera funcionamento do bancos, comércio e repartições públicas
Próximo conteúdoImposição das cinzas marca início da Quaresma nesta quarta