
Mesmo com instalação de novas barreiras de trânsito em frente ao Supermercado Sete, na avenida Rio Branco, em Adamantina, os condutores insistem em fazer manobras irregulares, trazendo perigo para motoristas e pedestres, além de prejudicar a fluidez da via entre as ruas Tsunekishi Sakai e Syrlene Rodrigues de Castro.
Segundo a Polícia Militar, a fiscalização no local foi redobrada, com intuito de disciplinar o trânsito. O conflito entre os condutores que saem ou entram no estabelecimento comercial com os que trafegam na avenida Rio Branco é o principal problema, prejudicando a fluidez no trecho.
Por isso, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Adamantina instalou novos dispositivos, mais altos e que impedem sua transposição. Porém, agora muitos motoristas utilizam a lombobaixa para fazer a manobrada de entrada ou saída do mercado.
“Todos os veículos que realizaram algum tipo de infração, principalmente nas imediações ao Supermercado Sete, foram autuados pelos agentes de trânsito”, informa a Polícia Militar. “Na sexta-feira [7], dia da instalação dos novos tachões, em uma hora foram registradas 27 infrações, inclusive de condutores que fizeram manobras irregulares, como passar sobre a lombobaixa – cabível de várias penalidades de trânsito”, alerta a corporação.