
A quarta-feira (26) ficou marcada pelas missas de cinzas nas paróquias de Adamantina. Centenas de fiéis participaram das celebrações, iniciando o período quaresmal.
Até a quinta-feira Santa, os católicos também são convidados pela Igreja no Brasil a refletirem sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano traz o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”.
Definido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o assunto que rege os católicos pelos próximos 40 dias é escolhido para ajudar os fiéis a “viver, difundir e praticar os preceitos” da religião.
“Há muito tempo a Igreja nos oferece a Campanha da Fraternidade, que já mudou a realidade de muitas situações em nosso país. O lema deste ano, ‘viu, sentiu compaixão e cuidou dele’, é alusivo ao Bom Samaritano. E o papa pede que sejamos uma Igreja Samaritana, acolhedora, que não se contenta em ver uma pessoa caída no chão, seja por problemas social ou espiritual, mas que acolhe, se debruça sobre o irmão e o ajuda se reerguer”, disse padre Rui Rodrigues, no lançamento da Campanha da Fraternidade na Paróquia Santo Antônio.