O Super Sete de Adamantina implantou um plano de emergência para minimizar os riscos de contágio e proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, entre funcionários e clientes, especialmente os idosos.
Quem entrar na loja do Super Sete vai se deparar com os caixas e os funcionários que atendem ao público isolados por um painel transparente de vidro, semelhante aos que existem em caixas das agências bancárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento em que o país enfrenta a maior crise de saúde pública da história, supermercados e farmácias são os únicos segmentos do varejo autorizados a manterem as lojas abertas porque vendem itens de primeira necessidade.
Além do painel, os funcionários têm disponível álcool gel para limpar as mãos e as caixas registradoras. Uma sinalização no piso da loja vai lembrar que seja mantida distância de dois metros entre os clientes. A sinalização foi colocada nos locais que podem formar filas – caixas, padaria e açougue.
A recomendação é que os clientes usem cartão na hora de pagar porque se trata de um meio pagamento que tem menor risco de contaminação se comparado com o dinheiro vivo.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Desde quarta-feira (25), o Super Sete está atendendo em horário diferenciado. O atendimento inicia às 8h e segue até às 20h, de segunda à sábado – antes da pandemia funcionava até às 22h.
Aos domingos o estabelecimento permanece com horário normal, das 8h às 12h. O Super Sete reservou as duas primeiras horas do dia para atender gestantes e idosos – 8h às 10h. Após às 10h, o atendimento segue para os demais clientes.
.