Painel de vidro, semelhante aos que existem em caixas das agências bancárias, foram instalados nos 18 caixas do supermercado. (Foto: IMPACTO)

O Super Sete de Adamantina implantou um plano de emergência para minimizar os riscos de contágio e proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, entre funcionários e clientes, especialmente os idosos.

Quem entrar na loja do Super Sete vai se deparar com os caixas e os funcionários que atendem ao público isolados por um painel transparente de vidro, semelhante aos que existem em caixas das agências bancárias.

No momento em que o país enfrenta a maior crise de saúde pública da história, supermercados e farmácias são os únicos segmentos do varejo autorizados a manterem as lojas abertas porque vendem itens de primeira necessidade.

Além do painel, os funcionários têm disponível álcool gel para limpar as mãos e as caixas registradoras. Uma sinalização no piso da loja vai lembrar que seja mantida distância de dois metros entre os clientes. A sinalização foi colocada nos locais que podem formar filas – caixas, padaria e açougue.

A recomendação é que os clientes usem cartão na hora de pagar porque se trata de um meio pagamento que tem menor risco de contaminação se comparado com o dinheiro vivo.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Desde quarta-feira (25), o Super Sete está atendendo em horário diferenciado. O atendimento inicia às 8h e segue até às 20h, de segunda à sábado – antes da pandemia funcionava até às 22h.

Aos domingos o estabelecimento permanece com horário normal, das 8h às 12h. O Super Sete reservou as duas primeiras horas do dia para atender gestantes e idosos – 8h às 10h. Após às 10h, o atendimento segue para os demais clientes.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui