Diocese de Marília adota medidas contra coronavírus em missas e celebrações

Bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini, recomenda aos fiéis que não deem as mãos durante missas

Bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, emite circular com orientações para evitar eventual contágio entre fiéis do coronavírus (Foto: Reprodução)

As suspeitas de coronavírus no interior paulista fizeram a Diocese de Marília adotar uma série de medidas para evitar um eventual contágio entre fiéis durante missas e outras celebrações. As orientações foram divulgadas nesta segunda-feira (2), em circular assinada pelo bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini.

No texto, o religioso destaca “o altíssimo valor da vida e a responsabilidade em evitar situações que facilitem a transmissão do novo coronavírus”.

Entre as recomendações, os fiéis devem evitar dar as mãos durante missas e celebrações, como na saudação da paz e na oração do Pai-Nosso. Também é orientado que a distribuição da Sagrada Comunhão seja somente sob a espécie de pão e na mão do fiel.

Dom Luiz pede ainda para manter ventilados os locais onde acontecem as celebrações e que as paróquias orientem os fiéis sobre atitudes básicas de prevenção. “Lembremo-nos de que ‘qualquer ameaça à vida humana não pode deixar de repercutir no próprio coração da Igreja’ (EV, nº. 3) e que entendemos que a vida, dom e compromisso, deve ser defendida por todos, como nos indica a Campanha da Fraternidade (CF) 2020”, justifica o bispo diocesano.

Conteúdo anteriorBrasil tem 433 casos suspeitos de coronavírus; Prudente tem uma jovem em isolamento social domiciliar
Próximo conteúdoCiclistas fazem pedal solidário em prol aos animais abandonados