Escolas estaduais, municipais e particulares suspendem as aulas a partir desta segunda em Adamantina

As instituições privadas, como as redes estadual e municipal, seguem as recomendações das autoridades de saúde como forma de prevenção ao coronavírus, que avança rapidamente em todo o Brasil

(Foto: Siga Mais)

Escolas da rede particular de ensino de Adamantina anunciaram que vão suspender as aulas a partir de segunda-feira (23). As instituições privadas, como as redes estadual e municipal, seguem as recomendações das autoridades de saúde como forma de prevenção ao coronavírus, que avança rapidamente em todo o Brasil.

As escolas usaram suas plataformas digitais e redes sociais, além de bilhetes, para comunicarem a suspensão das aulas aos pais e alunos. Em todas as unidades a semana de aulas foi facultativo. A medida adotada prevê faltas justificadas e, durante esse período de presença facultativa, nenhum conteúdo novo foi ministrado para não prejudicar os alunos que deixaram de frequentar as aulas. As escolas orientaram aos pais para levarem as crianças somente nos casos que não tivessem com quem deixá-las em casa.

COLÉGIO MADRE CLÉLIA

A Sagrado Rede de Educação, mantenedora da Unidade Educacional Colégio Madre Clélia de Adamantina, através de nota disse que em consonância com as orientações dos Ministérios da Saúde e Educação, dos Decretos emitidos pelos Governos Estaduais e suas Secretarias e Prefeitura decidiu suspender as atividades escolares, seja em caráter de “suspensão ou antecipação das férias/recesso escolar de julho”, a partir do dia 23.

COLÉGIO OBJETIVO

No Colégio Objetivo a situação é a mesma. A direção da escola informou que irá disponibilizar plataforma de aulas on line para os alunos para que não haja tantos prejuízos. A escola não irá contabilizar faltas dos alunos. Nesta semana alguns estudantes ainda foram a escola, porém, em menos volume.

GEORGE SCHOOL

A partir desta segunda-feira (23), as aulas estarão suspensas na St. George School – Eleva por tempo indeterminado. A direção da escola informou que aguarda um novo decreto do governo. A unidade de ensino esclarece ainda que a secretaria e financeiro do Colégio funcionarão normalmente até segunda ordem.

ESCOLA CRISTÃ DE ENSINO

Por meio de comunicado nas redes sociais, a Escola Cristão comunicou aos pais que a unidade de ensino permanecerá com aulas normais até esta sexta-feira (20). Os alunos com sintomas de gripes foram orientados a ficarem em casa. A escola disse que faltas não serão computadas.

Um novo comunicado será enviado aos pais ainda hoje (20), quanto aos procedimentos para a próxima semana. Segundo a direção possivelmente haverá paralisação, como dispõe o decreto do governador, sobre a prevenção do Covid-19. A unidade de ensino disponibiliza álcool em gel para todas as salas, além de orientar as medidas protetivas a serem adotadas.

ESCOLAS MUNICIPAIS

O decreto n° 6.105, de 18 de março de 2020, da Prefeitura de Adamantina, informou as novas medidas adotadas para prevenção ao novo coronavírus para as escolas municipais e creches.

Segundo o documento, ficam suspensas as aulas e as atividades dos projetos que atendam crianças e adolescentes, na rede pública municipal, a partir do dia 23 de março.

ESCOLAS ESTADUAIS

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que nesta semana houve menos de 5% de presença do total de alunos nas escolas da rede estadual. A suspensão gradual das aulas nas escolas públicas de São Paulo, diante da ameaça do novo coronavírus, começou a valer na segunda-feira (16).

A determinação é a de que as atividades presenciais aconteçam até nesta sexta-feira (20), período em que devem ser realizadas reuniões com pais e responsáveis para orientações. A partir da próxima segunda-feira (23), as portas devem ser fechadas por tempo indeterminado, medida que vai afetar 3,5 milhões de alunos do Estado de São Paulo.

ESCOLAS VAZIAS

Gradativamente as escolas de Adamantina – municipal, estadual e particular –foram ficando vazias durante esta semana. A UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) decidiu suspender as aulas de todos os cursos da instituição na segunda-feira (16). Apenas as atividades práticas de internato e estágios da área da saúde em hospitais e unidades de atendimento foram mantidas, além do expediente administrativo em todos os campus.

Conteúdo anteriorAdamantina se estrutura para enfrentamento do coronavírus; não há casos na cidade
Próximo conteúdoComércio de Pacaembu fecha das 11h às 13h em prevenção ao coronavírus