Evento em Adamantina resgata importância da cultura e expressões populares nesta sexta

O ‘III Viola, Café e um Dedinho de Prosa’ será realizado nesta sexta-feira (13), na Biblioteca Municipal. O evento tem início às 20h

Evento ‘Viola, Café e um Dedinho de Prosa’ é realizado na Biblioteca Municipal de Adamantina (Foto: Divulgação)

Com objetivo de resgatar os atos de socialização entre as pessoas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina promove o ‘III Viola, Café e um Dedinho de Prosa’. Um evento gratuito que ressalta a importância da cultura de um povo como expressão popular, além de promover a troca de experiências por meio das narrativas de histórias e causos, que envolvem cantorias acompanhadas de instrumentos musicais e principalmente a viola.

O ‘III Viola, Café e um Dedinho de Prosa’ será realizado nesta sexta-feira (13), na Biblioteca Municipal. O evento tem início às 20h.

A secretária de Cultura de Adamantina, Claudia Corradi, destaca que a arte popular está enraizada na região, por conta dos imigrantes que vieram para trabalhar em lavouras de café, amendoim, feijão, algodão e várias outras.

Segundo ela, a vida simples dos campos, as casas, os costumes e as histórias precisam ser preservadas e relembradas. “Tudo isso tem uma riqueza muito grande e merece ser resgatada e compartilhada, seja para relembrar ou para conhecer”, comenta a secretária.

Corradi avalia positivamente as duas edições do evento organizadas anteriormente. Para ela, o evento é uma forma de juntar as famílias, desde os mais jovens até os mais idosos. “Esta é uma forma que pensamos para resgatar a origem caipira. As pessoas compareceram, participaram e se interagiram muito. É um momento para toda a família”, explica.

A secretária destaca ainda a participação do contador de causos e contos, João Benedito Passarinho. Além dele participam também a equipe da Orquestra Municipal de Viola, violeiros e equipe de percussionistas.

“Sempre fazemos um cafezinho com bolo, em um clima descontraído e intimista, criamos cenários, tudo pensado para que as famílias se sintam parte deste projeto”, finaliza Claudia Corradi.

Conteúdo anteriorFalta de incentivos da Prefeitura de Salmourão prejudica agricultura familiar
Próximo conteúdoCampanha arrecada lacres de latinha, tampas de garrafas pet e cartelas de remédios