Falta de transparência: Lucélia não informa número real de casos de dengue

Segundo último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade registrou em janeiro e fevereiro 594 casos positivos de dengue contra 533 em todo o ano passado

Leis que exigem transparência dos gestores públicos já existem há alguns anos no Brasil, mas ainda algumas prefeituras preferem “esconder” informações relevantes à população, como Lucélia, que há pelo menos duas semanas não esclarece o panorama atual da dengue.

Município em situação de emergência devido ao surto da doença parou de divulgar os casos positivos, conforme relatado pela assessoria de imprensa. A decisão vai na contramão da legislação de transparência e de outros municípios da microrregião de Adamantina que, mesmo também com alta incidência de proliferação do Aedes aegypti, divulgam boletins semanais.

Na rede social da Prefeitura consta que “continua sendo fundamental a colaboração da população na prevenção e eliminação de focos criadouros do mosquito”. Porém, o Município que pede o apoio não informa sua comunidade da situação real da doença.

Segundo último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade registrou em janeiro e fevereiro 594 casos positivos de dengue contra 533 em todo o ano passado.

Acredita-se que os casos em Lucélia possam ultrapassar a casa dos 3 mil, mesmo porque muitas pessoas não procuram a rede pública de saúde.

Conteúdo anteriorManutenção em caminhão altera coleta de lixo
Próximo conteúdoSesc organiza aula aberta com atleta e técnico de handebol nesta quarta