Juíza participa de livro sobre desafios da carreira de 18 mulheres

Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara do Poder Judiciário de Adamantina, é uma das 18 escritoras que compõe o livro

Ruth Duarte Menegatti, juíza da 3ª Vara do Poder Judiciário de Adamantina, participa de livro sobre carreira profissional das mulheres (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

A juíza Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara do Poder Judiciário de Adamantina, é uma das 18 escritoras que compõe o livro ‘Carreira Feminina’.

Os desafios da carreira de mulheres de diferentes áreas de atuação foram organizados e transformados na obra ‘Carreira Feminina – Transformando desafios em realização’. O primeiro livro do HubMulher, que será pré-lançado no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

Além da magistrada de Adamantina, executivas, professoras e empreendedoras contam como enfrentaram os grandes desafios que costumam marcar as diferentes fases da carreira feminina – o primeiro emprego, a maternidade, preconceitos, mudanças de rumo, mostrar o seu valor e alcançar a liderança nas organizações.

Ao IMPACTO, a juíza pontua que conheceu o trabalho do HubMulher por meio de um projeto realizado com jovens da periferia de São Paulo (SP), onde teve a oportunidade de saber de outras ações direcionadas as mulheres que objetivam revelar novas perspectivas. Ela comenta que nesta oportunidade conheceu uma das fundadoras do HubMulher, Ana Paula Arbache, que a apresentou as demais autoras.

“A Ana Paula reuniu diversas mulheres das mais variadas profissões. A proposta foi escrever sobre a carreira jurídica. No intuito do fortalecimento feminino, iniciamos o projeto. Fiquei muito feliz com o convite, e junto com todas estas mulheres contamos cada uma um pouco da sua história. É um projeto que cria e acompanha o movimento global de valorização da mulher”, explica Dra. Ruth.

A juíza ressalta que todas as autoras compartilham os desafios da carreira profissional. “Desde 2019 estamos trabalhando neste projeto. Estas escritoras são mulheres, mães, profissionais, avós, de diversas idades e raças, que procuram trocar experiências e trazer um pouco de sonho, cada uma em sua área”.

Dra. Ruth esclarece que a obra busca inspirar outras mulheres para que também possam contar as suas histórias de superação. “São histórias que se repetem. É um livro que conta história de mulheres para mulheres. São empreendedoras que enfrentam grandes desafios em diferentes fases da sua carreira. Esperamos inspirar e empoderar outras mulheres em suas próprias jornadas. São vozes femininas, provando que é possível transformar desafios em realização”, conclui.

LANÇAMENTO

O pré-lançamento será nesta terça-feira (10), às 21h, durante o evento Empreenda UniFAI, que ocorre até 12 de março no campus 2 do Centro Universitário de Adamantina. Ana Paula Arbache, idealizadora e fundadora do HubMulher, estará presente.

Já o lançamento oficial da publicação será dia 18 de março, em São Paulo, no Citicenter, onde haverá uma noite especial com leitura de capítulos, papo com as autoras e autógrafos. Neste dia está previsto ainda a participação de todas as autoras, que usarão lenços confeccionados por mulheres vítimas de violência doméstica.

Toda a renda arrecadada com a venda do livro será direcionada para o HubMulher a ser investido em projetos direcionados ao público feminino na continuidade da rede de apoio.

HUBMULHER

O HubMulher é um coletivo formado por executivas e acadêmicas que pretendem estabelecer conexões, disseminar conhecimentos, legados e boas práticas que possam auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres brasileiras.

Conteúdo anteriorMaior partido na Câmara de Vereadores, DEM deve perder duas cadeiras
Próximo conteúdoCom desafio de fiscalizar 327 km de rodovias, Polícia Rodoviária conta com novo comandante