Sede de uma das principais atrações turísticas da região – as cachoeiras do Salto Botelho, Lucélia recebeu parecer técnico favorável para ser classificada como MIT (Município de Interesse Turístico). Se aprovada pelo Legislativo estadual, a cidade receberá anualmente cerca de R$ 600 mil para investimentos no turismo local.
O Grupo Técnico que faz as análises dos pedidos na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo emitiu o parecer em 29 de janeiro. A cidade está muito próxima de se tornar MIT, devendo se juntar com os demais municípios que se tornarão Lei na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), incluindo Adamantina, aprovada no ano passado.
O parecer foi integrado a proposta no dia 21 de fevereiro, não havendo previsão para a votação dos parlamentares. A proposta é encabeçada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB).
Nas redes sociais, a Prefeitura de Lucélia ressaltou o resultado, destacando o trabalho da Diretoria de Turismo e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). “Agradecemos a todos que acreditam nesse trabalho e quem, com uma visão coletiva, percebem que todos o Município será beneficiado com a conquista”.