Maconha produzida em laboratório é apreendida em presídio da região

Visitante da Penitenciária de Flórida Paulista foi flagrada portando dentro de ambos os bolsos da calça dois papéis com características de entorpecente K4

Maconha sintética é apreendida na Penitenciária de Flórida Paulista (Foto: Cedida | SAP)

Após ser submetida procedimentos de revista via escâner corporal e conferência de vestuário, uma visitante da Penitenciária de Flórida Paulista foi flagrada portando dentro de ambos os bolsos da calça dois papéis com características de entorpecente K4.

A Polícia Civil foi acionada e conduziu a visitante e os papelotes apreendidos à Delegacia de Polícia local para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências pertinentes. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento envolvido.

K4

A chamada “K4” é um tipo de maconha sintética produzida em laboratório e borrifada em papel. Contém substâncias alucinógenas que ficam impregnadas na folha. A K4 é enrolada e fumada em forma de cigarro.

A K4 age com mais intensidade no organismo e cérebro, em comparação com o natural. Geralmente, é borrifada em papel com espessura mais grossa. São muitas as maneiras de consumo. Ela pode ser dissolvida e ingerida como chá, ou, quando impregnada no papel, utilizada para fumar. Há casos em que ela chega em cartões de mensagens, até mesmo, com textos bíblicos.

As drogas sintéticas, incluindo o K4 e o K2, também um tipo de maconha, são mais comuns na Europa e nos Estados Unidos.

Conteúdo anteriorMais uma vez, Adamantina está entre as cidades selecionadas para o programa Viagem Literária
Próximo conteúdoLevantamento aponta menor número de mortes em rodovias estaduais dos últimos 20 anos