Os impactos do coronavírus para o Turismo

Andressa Bonassa fala sobre os impactos do coronavírus para o Turismo

Olá viajantes, tudo certo por aí?

Bom, o assunto mais falado do momento, que talvez você já não aguente mais, atinge diretamente ao Turismo e com isso, tento trazer a vocês um novo olhar, novas possibilidades e o principal, não espalhar o pânico.

Realmente as notícias não são lá muito animadoras, apesar dos vários casos de “cura” na China. E do que vamos falar então?

Bem, ao passageiro que travou seus planos de viagem por causa da doença, gostaria de reforçar que segundo o próprio governo Brasileiro, através de nota divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública diz: “ Segundo as informações mais recentes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, até o momento, não há indicação para aplicação de quaisquer restrições ao tráfego internacional (muito menos doméstico) mas, sim, recomendações aos viajantes visando reduzir a exposição e transmissão da doença.”

Ou seja, não há necessidade de não viajar, o ideal é descobrir novos destinos e talvez deixar a China e Europa para quando tudo isso já estiver encerrado.

Ai entra a minha parte, o Consultor de Viagens, poderá dar sugestões de vários destinos que não estejam sido afetados por esse mal.

O Brasil é gigante, tem belezas que vão de belas orlas, delícias gastronômicas, Cataratas exuberantes, Grandes Monumentos, Piscinas Naturais, Dunas à beira-mar, florestas tropicais, praiais deslumbrantes e muito mais. Eu posso apostar que tem algum cantinho desse Brasil que você ainda não conhece.

Além disso, é a nossa oportunidade para curtir aquelas férias de inverno em Bariloche (imagina seus filhos fazendo bonecos de neve?), deliciar-se com as carnes uruguaias, fazer uma degustação com vinhos chilenos… ah já sei, você é daqueles que prefere o verão para as próximas férias? Pois bem, nossos destinos Top de Vendas aqui na agência são Caribe (Cancun, Punta Cana, San Andrés, Aruba, Curaçao etc.) e Flórida (nos Estados Unidos), ou seja, cidades sem registro da doença.

Viu viajante, sempre há um outro olhar, outra perspectiva, nós precisamos apenas analisar que lado escolheremos.

Não desanimem e vamos planejar as próximas férias, ok?

Aguardo vocês na próxima coluna. Ótimo final de semana!

Conteúdo anteriorAdamantina atende 270 ocorrências de escorpiões só neste ano
Próximo conteúdo‘Divergente’