Pré-candidato a prefeito, Acácio Rocha se filia ao PODEMOS

Parlamentar deixa oficialmente o partido do provável opositor, prefeito Márcio Cardim, e vai para legenda de Alcio Ikeda

Vereadores Alcio Ikeda e Acácio Rocha, do PODEMOS, com a presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (Foto: Arquivo Pessoal)

Dentro do calendário da Justiça Eleitoral, que prevê a troca de partidos entre os parlamentares no exercício do mandato, o vereador Acácio Rocha, eleito pelo DEM, em Adamantina, deixa a legenda. Ele anuncia sua filiação ao PODEMOS, o que reafirma sua aliança de trabalho com o vereador Alcio Ikeda. Agora, o partido passa a ter dois assentos na Câmara Municipal de Adamantina, onde dobra sua representação.

A filiação oficial de Acácio Rocha ao PODEMOS tem a data de 27 de março. Agora, ele deve comunicar oficialmente a Justiça Eleitoral e também a Câmara Municipal de Adamantina.

Em janeiro, Acácio deixou também a presidência do DEM, em Adamantina. Desde então se movimentou para a definição da nova legenda.

MOMENTO

Acácio destaca que a decisão sobre a legenda, nesse momento de pandemia mundial decorrente do novo coronavírus (Covid-19) não se dá no melhor ambiente, face a tantas prioridades, sobretudo as questões da saúde pública, econômicas e do emprego. Porém, o calendário eleitoral fixou esse período de janela para troca de partidos, e não há qualquer alteração até então. “Não há outro momento para essa decisão, que precisou ser tomada face à proximidade do esgotamento do prazo definido pela Justiça Eleitoral. Mas faço essa mudança com muita tranquilidade, responsabilidade e sensibilidade para com o momento”, diz.

SAÍDA DO DEM

No segundo semestre do ano passado Acácio anunciou a pretensão em lançar-se pré-candidato a prefeito, o que criou um ambiente desconfortável no partido. “Não é de agora o desgaste na relação do mandato do executivo para com os vereadores do DEM. Nesse ambiente, com desgaste, decidi tomar posição”, diz. “Desde o início do mandato tenho me posicionado com independência, aprovando e reconhecendo os temas positivos, sem prejuízos à cidade e ao governo municipal, bem com criticando as práticas e posturas que desaprovo”.

Quanto à saída do DEM, Acácio destaca: “Deixo o partido com muitos amigos, de longa data, com os quais cultivo amizade e respeito. Ainda, enfatizo e agradeço todas as oportunidades de aprendizado e a inspiração vindos do ex-prefeito Kiko Micheloni, como quem trabalhei. E afirmo: é a mais importante referência de homem público no DEM local, ainda hoje”.

NO PODEMOS

Agora no PODEMOS, Acácio reafirma a parceria de trabalho com o vereador Alcio Ikeda e valida sua identificação com o Partido. “Conheci o PODEMOS em fevereiro de 2017, em uma viagem de trabalho com o vereador Alcio Ikeda a São Paulo. Lá, fomos recebidos pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu. Foi quando tive contato com a essência do Partido”, diz. “Agora, nesse novo momento, agradeço ao espaço dado pelo vereador Alcio Ikeda e todos do PODEMOS adamantinense, sobretudo pela magnitude no gesto agora concretizado, de maturidade, em dividir o protagonismo do Partido na Câmara Municipal”.

AGRADECIMENTOS

“Por fim, faço um agradecimento especial aos partidos que me abriram espaço e ofereceram oportunidades muito positivas de inserção em suas legendas. De janeiro até agora tivemos espaços de diálogo e muita avaliação, e mais do que isso, foi possível agregar nomes, lideranças, valores e ideias que serão fundamentais nos nossos próximos passos, sobretudo diante do momento desafiador que temos agora pela frente – no ambiente de enfrentamento ao coronavírus e na superação dessa crise – bem como na atenção ao calendário eleitoral que está em pleno curso”.

Conteúdo anterior‘Não cancele, adie’, pede presidente do Circuito EPShow Rodeo Bull em nome dos organizadores de eventos
Próximo conteúdo“Delivery de mercadorias cresce 30%, mas ainda não repõe perdas”, diz mototaxista