Prefeitura aguarda Tribunal de Contas sobre licitação da Área Azul em Osvaldo Cruz

Impugnação de concorrência suspende serviços da Zona Azul na cidade e pode desempregar 20 pessoas

(Foto: Reprodução | Portal Ocnet)

A impugnação por parte de uma empresa de São Carlos ao edital de concorrência pública para os serviços da Área Azul no centro de Osvaldo Cruz, levou a Prefeitura do Município a suspender a cobrança da área de estacionamento controlado desde sexta-feira (6).

O contrato de prestação de serviços de venda dos cartões de estacionamento venceu no último dia 3 e não pode ser renovado por questões de lei. A exigência foi a publicação de um novo edital de concorrência, o que gerou a contestação perante o órgão fiscalizador em São Paulo e por consequência a suspensão do processo licitatório e a cobrança.

“Não há o que ser feito. Precisamos aguardar o parecer do Tribunal de Contas para depois decidirmos se haverá ou não contestação do entendimento judicialmente ou se prosseguimos com o processo de concorrência”, disse o Prefeito Edmar Mazucato.

Enquanto isso, a Prefeitura notificou a entidade filantrópica que fazia a venda dos cartões, a AJA (Associação do Jovem Aprendiz) /Casa da Criança “Ruth Wirth”/Área Azul. Desde 2009, quando foi implantada, a entidade operava a venda dos cartões. “Com a notificação e o vencimento do contrato, a AJA teve que suspender as vendas”, disse o Prefeito Mazucato.

Com isso, a Área Azul está com atividades suspensas até que a Prefeitura decida o que deverá ser feito em relação à questão, que pode resultar na demissão de 20 pessoas por parte da Associação do Jovem Aprendiz.

Conteúdo anteriorCorreios lança opção de entrega de encomendas no vizinho
Próximo conteúdoJogo de celular pode ajudar a achar cura para coronavírus