Mais uma cidade proibiu a entrada e permanência de visitantes de presos devido a pandemia do Covid-19. Desta vez a determinação atinge os familiares de sentenciados de Lucélia.
Em decreto assinado nesta quinta-feira (19), o prefeito Carlos Junior proibiu a “entrada e permanência (hospedagem) de visitantes dos sentenciados do presídio de Lucélia no município, bem como a entrada de ônibus e outros veículos que fazem o transporte dos visitantes”.
A decisão também foi tomada pelos prefeitos de Pacaembu, Maciel Colpas, e de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato.
“A medida tem como finalidade manter afastado o risco iminente da doença ser importada ao Município, além de evitar que haja uma sobrecarga incontrolável de atendimento no Sistema Municipal de Saúde”, justifica o decreto de Pacaembu.
Em nota, a assessoria de imprensa de Osvaldo Cruz também enfatizou que a medida foi anunciada como parte do pacote preventivo à pandemia do novo coronavírus, tendo em vista minimizar o possível deslocamento de pessoas portadoras do vírus, que tem o maior número de casos concentrados na Capital Paulistas e cidades próximas.
Ainda, segundo a assessoria, os hotéis de Osvaldo Cruz foram notificados a respeito da nova medida.