Situação de Emergência: Comércio de Osvaldo Cruz permanece fechado nos próximos 15 dias

Decreto assinado pelo prefeito Edmar Carlos Mazucato veda também festas e confraternizações em ambiente comercial ou residencial

Todos os estabelecimentos comerciais e de serviço permanecem fechados a partir de segunda-feira (23), por 15 dias, exceto serviços essenciais. (Foto: OCNet)

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, assinou um novo decreto na tarde desta sexta-feira (20). O documento assinado pelo prefeito Edmar Carlos Mazucato orienta como agir nos próximos 15 dias.

De acordo com o decreto, nº 4.4444, fica proibida a venda de bebidas e produtos alimentícios para serem consumidos nos estabelecimentos comerciais – bares, restaurantes, lanchonetes , pizzarias, sorveterias e congêneres, seja comercio fixo ou ambulante de funcionamento diurno ou noturno, pelo período de 15 dias, a partir das 19h, desta sexta-feira (20)

O decreto estabelece que os estabelecimentos poderão efetuar entrega em domicilio, caso tenham estrutura e logística para atender o serviço, porém devem seguir as medidas de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde, para prevenir o contagio e contenção da propagação do Covid-19.

Todos os estabelecimentos comerciais e de serviço permanecem fechados a partir de segunda-feira (23), por 15 dias, exceto serviços essenciais como bancos, casas lotéricas, açougues, correios, supermercados, padarias, quitandas, farmácias, lojas de venda de alimentação animal, posto de combustível, e lojas de vendas de água e gás, desde que sigam as normas de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.

Borracharias, auto elétricas e oficinas mecânicas poderão trabalhar em sistema de plantão. Festas e confraternizações estão proibidas em ambiente comercial ou residencial.

Decisão semelhante também foi tomada pelas prefeituras de Adamantina, Dracena e Presidente Prudente, que também fecham o comércio na próxima semana.

Conteúdo anteriorDevido ao coronavírus, supermercados de Adamantina registram alta no movimento
Próximo conteúdoComércio de Adamantina fecha a partir de domingo por 15 dias