Aumenta número de famílias atendidas pelo Fundo Social em Adamantina

No dia 2 de abril o Fundo Social iniciou campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. A campanha segue por tempo indeterminado

Em Adamantina 300 famílias estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social. Com a pandemia do novo coronavírus e ao isolamento social, várias outras recorreram à pasta para solicitar ajuda, e foram cadastradas de forma emergencial. (Foto: Reprodução)

Com a colaboração dos adamantinenses, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social fizeram a doação de forma emergencial de 150 cestas básicas para pessoas necessitadas do Município.

Em Adamantina 300 famílias estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social. Com a pandemia do novo coronavírus e ao isolamento social, várias outras recorreram à pasta para solicitar ajuda, e foram cadastradas de forma emergencial.

No dia 2 de abril o Fundo Social iniciou campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. A campanha segue por tempo indeterminado na porta de supermercados, pátios de postos de gasolina, na Secretaria de Assistência Social e no Fundo Social.

AÇÕES VOLUNTÁRIAS

Também seguem no Município ações voluntárias individuais e de clube de serviço. Teresinha Fredi, presidente do Fundo Social, destaca também campanhas que foram realizadas por moradores do Parque das Nações, Rádio Life FM e pela banda Estilo Atrevido. Todas estas ações foram direcionadas ao Fundo Social.

A presidente pontua ainda arrecadações realizadas pela Sabesp, além da doação de 600 máscaras que as costureiras do Fundo Social confeccionaram e foram direcionadas as entidades de Adamantina. A fabricação de outras dezenas de máscaras continua a todo vapor.

TRABALHO CONJUNTO

A presidente do Fundo Social também ressalta o trabalho efetivo da secretária de Assistência Social, Andréa Regina Ribeiro. “Este é um resumo da união do Fundo Social e Secretaria de Assistência Social. Esta pode ser a única forma de amenizar esta crise. Juntos formamos um quartel de gestão da pandemia da área social”, diz.

Segundo ela, funcionários da Zona Azul e integrantes do circo que está instalado em Adamantina também estão sendo assistidos pelas instituições.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

  • Secretaria Municipal de Assistência Social – Alameda Armando Sales de Oliveira, nº 367
  • Fundo Social de Solidariedade – Alameda Armando Sales de Oliveira, nº 51
  • Posto Progresso – Posto do Zeca – Avenida Rio Branco, nº 764
  • Posto Rio Branco – Avenida Rio Branco, nº 600
  • Supermercado Sete – Avenida Rio Branco, nº 1171
  • Supermercado Godoy – Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, nº 202
  • Supermercado Real – Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, nº 340
  • Supermercado Mituo – Avenida das Rosas, nº 107
  • Supermercado Suzano – Avenida Deputado Cunha Bueno, nº 1779

 

 

 

Conteúdo anteriorMuscadet, um branco seco exótico
Próximo conteúdoO circo chegou, e não tem previsão de ir embora!