Da UTI para enfermaria: adamantinense com coronavírus pode ser transferida nesta terça

Após melhora, adamantinense internada em hospital de Osasco está fazendo uso de cateter nasal com oxigênio para auxiliar na respiração

A família pede a todos, independentemente da orientação religiosa, que interceda em favor de Maria Aquino. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Maria Aquino, adamantinense testada como positivo para Covid-19, o novo coronavírus, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na cidade de Osasco, nesta terça-feira (7), e será transferida para enfermaria de isolamento respiratório. De acordo com o médico que cuida da paciente, a transferência será ainda hoje. A equipe médica aguarda uma vaga para realizar o procedimento.

Via aplicativo WhatsApp o médico escreveu para Cristiane Aquino, filha da paciente:

“Oi Cris e família, boa tarde. É com muito prazer que lhes trago a notícia de que a Dona Maria já recebeu alta da UTI, e será transferida pra enfermaria de isolamento respiratório ainda hoje, se lá tiver vaga. Ele está fazendo uso de um cateter nasal com oxigênio para auxiliar na respiração”, escreveu o médico.

Maria Aquino foi internada em Osasco no dia 21 de março para tratar problemas de saúde, que inicialmente não tinham ligação com a Covid-19. Na sexta-feira (3) foi testada positivo para o novo vírus.

Muito conhecida e querida em Adamantina, Maria Aquino, 63 anos, moradora do Jardim Brasil, sempre esteve envolvida em eventos sociais em parceria com entidades do Município.

Amigos e familiares estão mobilizados em corrente de oração, reunindo todos os adamantinenses. A família pede a todos, independentemente da orientação religiosa, que interceda em favor de Maria Aquino.

Fabiana Aquino, adamantinense e sobrinha de Maria Aquino, diz que a família esta bastante otimista com as constantes melhora da paciente e reforça o pedido de orações.

Conteúdo anteriorAdamantina segue decreto do Governo Doria sem atender reivindicações do comércio
Próximo conteúdoMoradores do Parque das Nações se unem e arrecadam 64 cestas básicas para Fundo Social