A construção civil é uma das principais geradoras de emprego em Adamantina, abrangendo desde lojas de materiais até autônomos, muitos deles atuam informalmente. Com a quarentena determinada pela Prefeitura, o setor – como muitos outros – estava paralisado, mesmo com a permissão, nesta semana, do funcionamento dos depósitos com serviço delivery.
Agora, com decreto publicado nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura autoriza o funcionamento das lojas de materiais de construção, medida que segue deliberação publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (28).
A decisão, tanto do Município como do Estado, considera que o segmento fornece produtos necessários para a realização de reparos emergenciais em casas e apartamentos, além de manter o funcionamento da construção civil e da indústria.
A abertura está atrelada algumas restrições, como atendimento de no máximo de quatro clientes por vez; devem ser respeitadas as orientações de distanciamento social tanto para o atendimento de clientes quanto para as atividades desenvolvidas pelos empregados e colaboradores; devem ser respeitadas todas as orientações dos órgãos de saúde quanto a higiene do estabelecimento; e devem ser disponibilizados todos os equipamentos de proteção individual para prevenção do contagio do novo coronavírus.
Confira o decreto completo aqui.