Na manhã deste domingo (5) a Prefeitura de Dracena divulgou nota oficial para confirmar o falecimento do paciente de 36 anos, internado no sábado (4) na Santa Casa do município, com suspeitas de Covid-19, o novo coronavírus.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Dracena comunica o falecimento do paciente de 36 anos de Junqueirópolis que estava internado desde ontem (4) na Santa Casa de Dracena.
Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em isolamento com sintomas do novo coronavírus, antes de chegar a Dracena, o paciente ficou internado por cinco dias na Santa Casa de Junqueirópolis.
O óbito ocorreu às 6h e 30 de hoje (domingo), e a Secretaria de Saúde de Dracena foi notificada às 9h e 35.
SÁBADO, 4 DE ABRIL: MORTE SUSPEITA
No sábado, a Prefeitura de Dracena, também comunicou por meio de nota oficial o falecimento de um idoso de 63 anos, morador da cidade.
Segundo o documento, o paciente estava internado na UTI, em isolamento, com sintomas do novo coronavírus.
O óbito ocorreu às 00h e 45 e a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada oficialmente às 7h e 21.
A nota diz que ainda é aguardado o resultado do exame que está na fila do Instituto Adolfo Lutz, portanto, não há como afirmar que a causa da morte seja Covid-19.
A Secretaria de Saúde informou que toda a família que teve contato direto ou indireto com o paciente, está sendo orientada a ficar em isolamento social por 14 dias, desde quando se deu a suspeita. O sepultamento foi na cidade de Pacaembu.
SEXTA-FEIRA 3 DE ABRIL: SUSPEITA CONFIRMADA
Também por meio de nota a Prefeitura de Dracena, confirmou o falecimento de um homem de 64 anos, residente no município e com resultado positivo para Covid-19, na manhã de sexta-feira (3), na Santa Casa de Misericórdia de Dracena.
A morte ocorreu às 9h e 40 e a Prefeitura foi comunicada oficialmente às 11h e 15.
Segundo a Prefeitura, o paciente tinha histórico de viagem recente para outro estado. Este foi o primeiro caso confirmado para o novo coronavírus em Dracena.
A Prefeitura ainda aguarda a contra prova do exame, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Desde o dia 16 de março, a Vigilância Epidemiológica do munícipio tem adotado medidas de contenção no combate ao novo coronavírus em Dracena, inclusive tomando ações junto às famílias dos pacientes.
PREFEITURA
O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, lamenta as mortes e externa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
Bertolini pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
*Com informações da Diretoria de Comunicação de Dracena