Empresário doa máscaras em acrílico para profissionais de saúde de Lucélia

Secretaria de Saúde também recebeu a doação de 600 máscaras em tecido, vindas da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e uma costureira voluntária

A doação das EPIs partiu do empresário Pedro Gasparini, da Ultra Display, de Cafelândia, por intermédio do médico Paulo Matos. Ao todo são 35 máscaras de proteção facial incolor, em acrílico. (Foto: Cedida)

Devido à pandemia e o avanço do Covid-19, o novo coronavírus, voluntários têm se sensibilizado com os profissionais de saúde que atuam na linha de frente em combate ao vírus, fazendo importantes doações.

A Secretaria de Saúde de Lucélia recebeu nesta quarta-feira (15) a doação de 35 máscaras de proteção facial incolor, em acrílico. A doação da EPI (Equipamento de Proteção Individual) partiu do empresário Pedro Gasparini, da Ultra Display, de Cafelândia, por intermédio do médico Paulo Matos.

As máscaras já foram distribuídas aos profissionais do Centro de Saúde do município.

MASCARAS EM TECIDO

Na terça-feira (14) o Fundo Social de Solidariedade de Lucélia doou 600 máscaras de tecido que serão utilizadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariza Campos, entregou a doação ao prefeito Carlos Junior, que repassou imediatamente as máscaras para a secretaria de saúde, Maria do Carmo Rapacci.

Para confecção das máscaras, o Fundo Social adquiriu o tecido e a costureira Célia Aparecida de Oliveira voluntariamente doou toda a mão de obra.

“Neste momento delicado que estamos passando por conta do Coronavírus, decidimos fazer esta ação solidária para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a esta doença. Agradecemos a costureira que doou seu tempo para atender esta iniciativa. É gratificante ver este espírito solidário em nossa comunidade”, disse a presidente do Fundo Social.

 

Conteúdo anteriorHomem de 99 anos é o mais velho a receber alta após contrair covid-19
Próximo conteúdoSeu negócio em tempos de coronavírus: Sebrae disponibiliza lives diárias e cursos online gratuitos