Idosos e grupo de risco só podem frequentar supermercados das 8h às 10h

Após este período, será proibida a entrada dos idosos e grupo de risco nos estabelecimentos; há restrição de acesso também para o público em geral

A fim de diminuir a aglomeração de pessoas em supermercados de Adamantina, a Prefeitura delimitou o acesso e orienta que apenas um familiar frequente os estabelecimentos em funcionamento. Este tipo de comércio está aberto nesta quarentena por ser considerado atividade essencial.

Segundo notificação entregue por servidores da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, é permitido o atendimento de idosos e de pessoas do grupo de risco apenas das 8h às 10h. Após este período, a entrada deve ser proibida pelo supermercado.

Já para o público em geral a orientação é que apenas um membro de cada família frequente os estabelecimentos supermercadistas. Será permitida a entrada de apenas oito pessoas por 100 metros quadrados por vez, sendo o limite de 80 clientes por comércio.

Caso haja descumprimento haverá multa de 300 UFMs (Unidade Fiscal do Município), o que corresponde ao valor de R$ 1.092,00, além da cassação do alvará de funcionamento.

Conteúdo anteriorMais de 9 mil fraldas geriátricas são arrecadadas por funcionários e clientes do Banco do Brasil
Próximo conteúdoApós 20 anos, Jardim Canaã recebe área de lazer