Melhora quadro de saúde de adamantinense diagnosticada com coronavírus

Maria Aquino está internada em hospital de Osasco; médicos estudam a retirada do respirador mecânico

A família pede a todos, independentemente da orientação religiosa, que interceda em favor de Maria Aquino. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O quadro de saúde da adamantinense Maria Aquino, testada positivo para Covid-19, o novo coronavírus, apresentou melhora. É o que afirmou Fabiana Aquino, sobrinha da paciente, em uma rede social neste domingo (5).

No post, a sobrinha adamantinense escreve: “O médico da tia Maria Aquino acabou de ligar e disse que ela continua evoluindo para melhora, mas, que ainda está considerando como grave o quadro de saúde. Disse que tirou hoje os sedativos e assim que não tiver mais resíduos da sedação, vai poder avalia-la para desentubar. Disse que a dona Maria é uma das sobreviventes, por ser portadora de enfisema. Vai ver se consegue desentubar amanhã (segunda-feira) e aguardar a resposta sem o respirador. Disse que a dona Maria está respirando sem o aparelho, e que o respirador está agora apenas auxiliando a respirar melhor. Continua com antibiótico e outros medicamentos. E no final ele fala novamente que é uma sobrevivente e fala de Deus”, escreveu ontem a sobrinha no Facebook.

Ao IMPACTO Fabiana Aquino reafirmou a melhora. “Os médicos estão otimistas. Ela apresentou melhoras, está reagindo e respirando”, disse. “Pedimos para que todos façam uma grande corrente de oração para que a minha tia saia dessa”, completou.

INTERNAÇÃO

Segundo a Rádio Life, Maria Aquino foi internada em Osasco no dia 21 de março para tratar problemas de saúde, que inicialmente não tinham ligação com a Covid-19. Na sexta-feira (3) foi testada positivo para o novo vírus.

LUTA PELA VIDA

Cristiane Aquino, filha da adamantinense, conversou com a Life FM no domingo e em entrevista disse que a mãe está lutando pela vida. De acordo com ela, todos os cuidados estão sendo tomados.

Para a Radio Life, Cristiane disse que sua mãe é uma mulher muito ativa e alegre, que sempre trabalhou muito e, preocupada com a família, foi para São Paulo para ajudá-la, onde possivelmente contraiu a doença.

PROCEDIMENTOS MÉDICOS

A paciente passará por testes de retirada da respiração artificial para que a equipe médica possa avaliar e verificar como ela reagirá, e se consegue voltar a respirar normalmente após os procedimentos.

CAUSAS SOCIAIS

Muito conhecida e querida em Adamantina, Maria Aquino, 63 anos, moradora do Jardim Brasil, sempre esteve envolvida em eventos sociais em parceria com entidades do Município.

ORAÇÕES

Amigos e familiares estão se mobilizando em uma corrente de oração, reunindo todos os adamantinenses. A família pede a todos, independentemente da orientação religiosa, que interceda em favor de Maria Aquino.

 

Conteúdo anteriorSP registra 275 mortes pelo novo coronavírus
Próximo conteúdoProdução nacional de automóveis teve queda de 21,8% em março