Polícia Civil instaura inquérito para investigar queda de avião; piloto ainda não foi encontrado

Aeronave agrícola caiu na tarde deste domingo (5), em Junqueirópolis

(Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil de Junqueirópolis investiga a queda de uma aeronave agrícola na tarde deste domingo (5), na zona rural do Município. O piloto ainda não foi localizado.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 15h e, chegando ao local do acidente, constatou que havia um avião modelo Air Tractor AT502B, ano de fabricação 2010, caído e parcialmente queimado, não sendo localizado nenhum tripulante.

Em contato com funcionários de uma usina, proprietária do canavial onde caiu o avião, os policiais foram informados que a aeronave não pertence as empresas que prestam serviço no local.

Segundo relatos de uma testemunha, de 27 anos, que estava trabalhando na área rural quando o avião passou sobrevoando, “a uma altura não tão alta”, o avião estava “com as asas balançando” e, quando se aproximou da pista de pouso, ouviu um barulho e viu fumaça. A testemunha foi até o local, mas não conseguiu se aproximar, pois, quando estava chegando perto o fogo se alastrou no canavial, então se afastou e pediu ajuda, não conseguiu ver se havia alguém no interior do avião que estava em chamas, informa a PM.

Foram realizadas buscas nas estradas e proximidades da queda do avião, com apoio de outras equipes policiais, porém ninguém foi encontrado.

Conforme o delegado Eliandro Renato dos Santos disse ao Portal G1, foi instaurado inquérito e agora a Polícia Civil ouvirá algumas pessoas para tentar descobrir as causas do acidente aéreo, bem como quem pilotava a aeronave e porque abandonou o local.

Conteúdo anteriorTraficante de 26 anos é preso pela Polícia Militar
Próximo conteúdoDesde 20 de março, internações em SP por covid-19 aumentam 1.500%